Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 26 de julho de 2009

Brasil: Romário condenado a três anos e meio de prisão...

O antigo futebolista brasileiro Romário, campeão do Mundo pela "canarinha" em 1994, foi condenado a três anos e meio de prisão devido a evasão fiscal.



Uma vez que este é o primeiro delito de Romário e a pena é inferior a quatro anos, o castigo pode ser trocado por trabalhos comunitários durante este período.

Romário, que tem vindo a acumular problemas com a justiça nos últimos anos, vai ainda pagar cerca de 625.000 euros por "omissão de informação às finanças sobre rendimentos obtidos entre 1996 e 1997", período em que jogava no Flamengo.

Segundo as próprias contas, Romário é, juntamente com Pelé, o único futebolista do mundo a marcar mais de 1.000 golos.
in DN online, 26-7-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.