Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Daniel Oliveira excluído das listas do Bloco que Está a Perder o Encanto...


«Confrontado com informações que dão conta da sua exclusão das listas do Bloco de Esquerda pelo círculo de Lisboa às próximas legislativas de 27 de Setembro Daniel Oliveira, lacónico, limita-se a dizer que "não confirma, não desmente e não comenta".

Já Francisco Louçã, líder do BE, adianta apenas que "não comenta boatos" e lembra que as listas para Lisboa foram votadas por consenso, existindo uma perfeita sintonia de posições entre ele, Luís Fazenda, o líder parlamentar e candidato à Câmara de Lisboa e Miguel Portas, eurodeputado.

Ex-assessor de imprensa do BE no Parlamento, Daniel Oliveira é actualmente colunista no jornal Expresso e um dos participantes do programa da SIC O Eixo do Mal".

Participa igualmente no blogue Arrastão - onde escreve igualmente Pedro Sales, actual assessor de Imprensa do BE - que nos informa estar este estar a seguir um percurso de três semanas de férias que sucessivamente o levam a Beirute, Byblos e Baalbek (Líbano) e em Jerusalém e Telavive (Israel).

Jornalista de profissão, Daniel Oliveira integrou o PCP de onde saiu tal como o eurodeputado Miguel Portas ou João Semedo.

Em Janeiro deste ano, num texto escrito para a edição portuguesa do Le Monde Diplomatique Daniel Oliveira admitia que "uma das angústias da esquerda, depois de tantos anos de recuo político, é a ausência de um programa congregador para a conquista do poder. Antes de convergirem, têm as esquerdas de construir um programa comum? Não. A esquerda só saberá o que fazer se acreditar que o fará. A construção de um programa comum não é a condição para convergências para a conquista do poder de Estado. O programa nasce, sempre nasceu, da necessidade. As soluções são sempre uma resposta a problemas. O programa comum será, assim, uma consequência".

Refira-se que o seu irmão José Guilherme Gusmão, um economista de 33 anos e membro da Comissão Política do BE, vai ser o cabeça-de-lista pelo distrito de Santarém.»
in DN online, 27-7-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.