Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Francisco Louçã deturpou informação de Joana Amaral Dias...

Exclusivo JN: Paulo Campos foi o autor do convite a Joana Amaral Dias



«Foi Paulo Campos, o actual secretário de Estado das Obras Públicas, quem tentou convencer Joana Amaral Dias, do Bloco de Esquerda, a integrar a lista de candidatos do PS às próximas legislativas.

Amigo de Joana Amaral Dias há vários anos, Paulo Campos foi convidado pelo presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Vítor Baptista, a ocupar o terceiro lugar na lista socialista deste distrito. Mas decidiu recusar esse convite e telefonou a Joana Amaral Dias para saber se ela estaria interessada no lugar.

A bloquista Joana Amaral Dias, que se havia aproximado do PS quando aceitou ser mandatária da Juventude da última candidatura presidencial de Mário Soares, acabou por declinar o convite de Paulo Campos e, na sexta-feira passada, comunicou essa decisão ao dirigente máximo do Bloco de Esquerda, Franscisco Louçã.

Joana Amaral Dias também terá dito a Louçã que, além do segundo lugar na lista de Coimbra, ter-lhe-ia sido oferecido um cargo de dirigente no Instituto da Droga e da Toxicodependência. Segundo a mesma fonte do Bloco, Joana Amaral Dias nunca referiu a Louçã quem lhe tinha oferecido os lugares de deputada e no IDT.

No sábado passado, Louçã trouxe a história a público de forma muito cáustica. Acusou de tráfico de influências José Sócrates, secretário-geral do PS e primeiro-ministro, por ter sido oferecido um lugar de Estado à militante bloquista, em troca de apoio para o combate das legislativas. “Isso mostra-nos o desespero em que está o PS”, comentou Louçã.

Ainda segundo Louçã, o caso “mostra-nos uma forma de política menor, de vergonha, que é uma política que oferece lugares de Estado, que trafica influências e oferece lugares a troco de algum apoio. Isto é uma vergonha, é a forma de governar em maioria absoluta, é pensar que o Estado é de um partido, mas não é. A democracia não permite traficâncias”, defendeu o dirigente bloquista.

O porta-voz do PS, João Tiago Silveira, reagiu ainda no sábado, afirmando que as declarações proferidas por Francisco Louçã eram “falsas”. No domingo, foi a vez de o próprio José Sócrates desmentir qualquer convite a Joana Amaral Dias. “Desminto categoricamente que tenha convidado Joana Amaral Dias ou que tenha pedido a alguém para a convidar”, afirmou. Sócrates esclareceu que, no PS, existem apenas três pessoas que poderiam ter dirigido um convite a Joana Amaral Dias - ele próprio, o presidente da Federação do PS de Coimbra e o ministro do Trabalho, Vieira da Silva -, mas garantiu que nenhuma delas o tinha feito.

“O que lamento é que um líder político utilize uma falsidade para atacar outro, ainda por cima, insinuando que andamos a traficar influências”, criticou, dirigindo-se a Francisco Louçã, e acrescentou: “Utilizar mentiras e usar inverdades para atacar um líder político é uma coisa que não se deve fazer”. »

Texto de Nelson Morais in JN online, última hora, 29-7-2009



Francisco Louçã, mais um mentiroso na politica portuguesa
.
.
Declaração
Declaro, por minha honra (estes políticos sabem o que é?), que nas duas últimas vezes que votei, em Partidos, coloquei a respectiva cruz à frente do símbolo do Bloco de Esquerda.
.
.
Alberto João (o outro)

1 comentário:

Anónimo disse...

joana Amaral Dias é filhinha do papa, menininha de bem, licenciada em Psicologia clínica pelo papá Prof. Carlos Amaral Dias, na universidade do papá, Instituto Fernando Pessoa em Coimbra. Também SÒ, ONLY, com esta licenciatura, a cachopa já é professora universitária no instituto do papá!Como o papá, a moçoila precisa de muita "fame" e de protagonismo...Não é uma Maria qualquer a Amaral Dias! tal como o filho do major Valentim Loureiro também não é um qualquer morcão ou a filhota de ferro rodrigues também não é empregada de limpeza nem caixa de supermercado!!!! Tradições deste portugalito na cauda da europa...que para meninos de "sangue azul" são muiiito convenientes!Tudo é muiiito fácil para eles!Herança genética!Esta miúda, que nem sempre demonstra muita sanidade mental, é tudo menos de esquerda! o caminho para o PS está muito aliciante e metade já foi percorrido com aquele apoio maroto da Joana Amaral Dias ao marocas soares! Dá para perceber a coerencia política?Aie aie que o tio Louçã não curtiu nada estas aventurasocialites da Joana! confesso que toda a arrogância, este à vontade, esta facilidade, luta pelo poder e fama política, tudo isto me mete muito nojo...tudo em nome dos portugueses!

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.