Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Francisco Louçã iniciou apoio (discreto) a Pedro Santana Lopes...


«Francisco Louçã desfere um violento ataque ao candidato do PS à Câmara de Lisboa. Para o líder do Bloco de Esquerda, António Costa "é o contrário" de Jorge Sampaio, que há 20 anos liderou uma coligação de esquerda.

"António Costa em 2009 é o contrário de Jorge Sampaio em 1989", escreve Francisco Louçã, em artigo publicado no site do Bloco de Esquerda na Internet.

Francisco Louçã salienta as "diferenças" entre os dois socialistas - Costa "separa", enquanto Sampaio "uniu" -, justificando assim a recusa de qualquer possibilidade de entendimento com o PS para a Câmara de Lisboa.

Segundo o coordenador do Bloco de Esquerda, António Costa fez "um apelo a um arranjo eleitoral sem ideias, a três semanas do prazo de apresentar candidaturas". Foi "um acto de desespero" - ao contrário da "coragem e ousadia" demonstradas por Jorge Sampaio há duas décadas -, diz Louçã.»

in Expresso online, 17-7-2009




Nota:
Sobre Pedro Santana Lopes, o que diz o Chico do Folclore? Nada...rigorosamente nadinha.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.