Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 26 de julho de 2009

José Sócrates: "Não respondo a insultos e baixa política"...

«O primeiro-ministro reage assim às declarações de Santana Lopes, que numa entrevista afirmou: "de mim nunca disseram que me licenciei a um domingo".

secretário-geral do PS, José Sócrates, recusou-se hoje a reagir ao candidato do PSD a presidente da Câmara de Lisboa, Santana Lopes, dizendo que os socialistas não respondem a "insultos" e à baixa política".

Em entrevista ao jornal "I", hoje publicada, Pedro Santana Lopes afirma: "de mim nunca disseram que me licenciei a um domingo". Na conferência de imprensa de apresentação do programa eleitoral do PS, que se seguiu a uma reunião da Comissão Nacional deste partido, Sócrates foi confrontado com esta declaração do seu antecessor no lugar de primeiro-ministro. "Este não é o momento para responder a insultos", reagiu o secretário-geral.

José Sócrates considerou depois que a afirmação de Pedro Santana Lopes "faz parte da baixa política e da maldicência, em relação às quais o PS sempre respondeu, assim como eu próprio, com a superioridade de quem quer fazer uma campanha dirigindo-se aos portugueses, mobilizando-os para vencer a crise e fazer avançar o país".»


in Expresso online, 25-7-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.