Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 4 de julho de 2009

Maria João Pires quer ser brasileira...

Acho bem. Acho mal que queira renunciar à nacionalidade portuguesa. Até porque cheira-me a chantagem para com o actual governo português. Ora, os governos passam, e o país fica.

O Brasil, assim como todos os países do mundo, precisa de pessoas "grandes". Gente "pequena" há por lá muita, assim como por cá...e, assim sendo, Portugal vê-se livre de uma...

Entretanto, quando mudar o governo do Estado onde Maria João vive, e/ou o governo Federal, caso não sejam do seu agrado, o que faz? Vai para a Argentina, ou Chile, ou Marrocos e renuncia à nacionalidade brasileira?

Às tantas, vamos ver uma mulher a correr o mundo com o "piano às costas"...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.