Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Querido amigo Sérgio Fernandes, até um dia destes...

«O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento da GNR de Coruche está a investigar as causas do acidente ocorrido em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, e que ontem de manhã matou um militar.

Segundo apurou o JN, o militar, com pouco mais de 30 anos, seguia num motociclo que colidiu frontalmente com uma retroescavadora. Fonte da GNR explicou que o condutor da máquina estaria a mudar de direcção quando se deu a colisão.

"Talvez não tivesse sido feita uma boa sinalização", avançou a fonte, explicando que "só depois das investigações poder-se-á saber o que realmente aconteceu".

O acidente ocorreu por volta das 9.15 horas, na EN 367, que liga Marinhais à Serra, e que é perpendicular à linha ferroviária. O militar, que residia em Marinhais, deslocava-se para o serviço.
O guarda ainda foi transportado pelos bombeiros de Salvaterra de Magos para o centro de saúde de Benavente onde viria a ser confirmado o óbito. O corpo seguiu depois para o Gabinete Médico Legal de Vila Franca de Xira onde será realizada a autópsia.

O militar, que tinha pouco mais de 30 anos, integrava a equipa de Intervenção do Destacamento de Coruche da GNR. Era casado e tinha dois filhos menores.

Ontem, ao início da tarde, uma equipa de psicólogos da Guarda estava na residência do casal para apoiar a família, garantiu fonte da GNR.

A mesma fonte descreveu o ambiente como de "grande consternação" já que "o militar, para além de excelente profissional, era muito querido das pessoas". O funeral ainda não está marcado.»

in JN online, 09-7-2009



Ainda na semana passada me dizias: "vai preparando a piscina para o nosso habitual churrasco"...ontem, ao principio da tarde, depois de aspirar a piscina, andava eu por aqui a dar água à relva e plantas, quando o telemóvel tocou, e o Venâncio me disse: "pá, tavas a dormir? olha, tou-te a ligar porque...(voz embargada)... o Fernandes faleceu"...
Sérgio, és um grande brincalhão, por isso, acho que tás a brincar com a malta, mas...se não tiveres: Um grande abraço e até um dia destes...
Nota:
Tinha tanto para escrever sobre este meu querido amigo, mas... já não consigo ler no ecran aquilo que sai das teclas...

1 comentário:

Anónimo disse...

AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS DO MEU IRMAO QUE DE ALGUMA FORMA NOS DERAM UMA PALAVRA DE CONFORTO!
E OBRIGADO POR TUDO O QUE TÊM FEITO POR ELE!
SOFIA FERNANDES

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.