Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Teixeira dos Santos faz "lembrar ministro de Saddam", diz Alberto João Jardim...


«O presidente do Governo Regional da Madeira comparou hoje o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, ao ministro da Informação de Saddam Hussein, devido às declarações que proferiu sobre a actual crise financeira.

Alberto João Jardim falava no âmbito da inauguração de um caminho municipal na Freguesia do Campanário, no Concelho da Ribeira Brava, que liga os sítios dos Terreiros a Eiras das Moças.

Com uma extensão de 1,4 quilómetros, o caminho beneficia uma zona residencial e agrícola, tendo a câmara da localidade investido cerca de 945 mil euros.

Na altura, Jardim comentava as declarações de Teixeira dos Santos que segunda-feira argumentou que a melhoria dos indicadores de confiança dos empresários e dos consumidores "são sinais francamente positivos", afirmando que Portugal pode estar a chegar ao fim da crise.

Jardim sustentou que esta atitude contraria as posições adoptadas até a nível internacional, acrescentando: "O homem fez-me lembrar aquele ministro da Informação de Saddam, quando tinha os americanos dentro de Bagdad e dizia que o Iraque estava a ganhar a guerra".

Para o líder madeirense "o problema de Portugal é que se dizem as coisas para manipular para fins eleitorais".

Garantiu "acreditar" nas afirmações do ministro das Finanças, sobretudo "depois das coisas que fez à Madeira".

Considerou que "as pessoas sabem quem fala a verdade e quem faz promessas que se revelam mentiras".

Jardim defendeu ainda ser necessário "vencer o combate à droga" na Região, apelando à população que "corra com os malandros" responsáveis por esta situação, concluindo: "Que as mãos não vos doam!"»



Texto in DN online, 01-7-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.