Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cavaco Silva: Desonestidade intelectual ou Alzheimer?

«Cavaco foi quem mais legislou em época de eleições.

Memória traiu Cavaco Silva, que liderou o envio de diplomas para Belém enquanto primeiro-ministro. O 'jipe do Presidente' não bate o de Mário Soares.

O Presidente da República queixou-se dos muitos diplomas que tem para analisar durante as férias, mas enquanto primeiro-ministro deu ainda mais trabalho a Belém. Mário Soares não se lamentou então, mas na recta final dos três mandatos que cumpriu à frente do Governo, Cavaco Silva enviou-lhe nada mais do que 283 documentos para promulgação.

Através de uma consulta à edição electrónica do "Diário da República" constata-se que o então primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva, submeteu à apreciação de Mário Soares 93 diplomas só nos dois meses finais do X Governo Constitucional (1985-1987), 119 em igual período do Executivo seguinte (1987-1991), já com maioria absoluta, e ainda 71 no posterior (1991-1995).

"Não me recordo de tantos diplomas. Penso que quase enchem um bom jipe", afirmou o chefe de Estado durante um momento da sua visita ao Redondo, a 2 de Agosto.»


in Expresso online, 11-8-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.