Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 22 de agosto de 2009

Morreu o actor Morais e Castro...


«O actor Morais e Castro faleceu hoje à tarde vítima de cancro, no Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, onde se encontrava internado há um mês, depois de um longo internamento na Casa do Artista.

A informação foi avançada à agência Lusa pela actriz Manuela Maria.

Morais e Castro, nascido em Lisboa em 1939, era advogado, foi dirigente do Partido Comunista Português (PCP) e era casado com a também actriz Linda Silva.

O corpo do actor e advogado Morais e Castro estará a partir das 20h00 no Palácio Galveias, no Campo Pequeno, em Lisboa.

O funeral sairá do Palácio Galveias às 15h30 de amanhã para o cemitério do Alto de S. João, informou a actriz Manuela Maria, da Casa do Artista.»

in Expresso online, 22-8-2009



1 comentário:

Anónimo disse...

João, leio tudo o q "escreves" no teu blog, mas acho q transcreves mais do q devias, porq te conheço e sei q tens um humor acutilante, por vezes até desbocado, penso, q nos devias mimar com o sarcasmo das tuas geniais tiradas.
Um até sempre...

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.