Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Miragem

«É mais uma tentativa para a união dos partidos de esquerda. Amanhã, será apresentado um abaixo-assinado, subscrito por cerca de 140 personalidades de esquerda, que pedem ao PS, BE e CDU que se sentem à mesma mesa e negoceiem um programa de governo.

No texto, a que o SOL teve acesso, subscritores como Ulisses Garrido, Maria João Seixas, Isabel de Castro, André Freire ou Fernando Vicente ou defendem que essa «tentativa de entendimento é devida ao povo português pela forma como demonstrou a sua vontade eleitoral».

«A 27 de Setembro, os eleitores revelaram uma inquestionável vontade de entendimento entre os partidos de esquerda. As votações alcançadas pelo PS, pelo BE e pela CDU são o resultado das fortes movimentações sociais ocorridas na legislatura passada, tendo contribuído decisivamente para gerar uma nova solução pluripartidária susceptível de encontrar respostas aos factores de crise e desigualdade social», lê-se.

Os resultados eleitorais «exigem que as esquerdas sejam capazes de explicitar o contributo que cada um destes partidos está disposto a dar para se encontrar uma solução estável de governo», prossegue o mesmo documento, propondo um «Compromisso à Esquerda que reforce as conquistas democráticas, vinculando a acção governativa a um elenco programático». »

in Sol online, última hora, 29-9-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.