Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PCTP-MRPP exige demissão imediata do Presidente da República

O PCTP-MRPP exigiu hoje que Cavaco Silva se demita imediatamente, por considerar que o chefe de Estado apareceu “a fabricar boatos manipulatórios” e se tornou “fonte de instabilidade política” e de “barafunda institucional”.

O Comité Central do PCTP-MRPP divulgou hoje um comunicado intitulado “O Presidente da República deve demitir-se de imediato!”, em reacção à declaração feita por Cavaco Silva ontem à noite.

De acordo com o PCTP-MRPP, “o Presidente da República não consegue esconder que quem pretendeu manipular foi ele e a sua Casa Civil, e que não há uma única prova de que qualquer outro partido o tenha querido fazer”.

Segundo o mesmo partido, Cavaco Silva brindou o país com “insinuações”, revelou que “acha que os membros da sua Casa Civil podem fazer tudo, inclusive, colaborar na elaboração de programas partidários, produzir uma pseudo denúncia que é a fonte de todas as manipulações e até fazer conversas como as que foram relatadas pelos jornais” e demonstrou estar “por detrás” de uma “grosseira mistificação”.

“Este tipo de conduta por parte do mais alto representante da República portuguesa ultrapassa todos os limites da tolerância e de decência que lhe são exigíveis”, considerou o PCTP-MRPP, que foi o sexto partido mais votado nas eleições legislativas de domingo. “Depois de tudo isto, o povo português tem o pleno direito de exigir a Cavaco Silva que apresente ao país não apenas todas as explicações devidas como um pedido de desculpa, e ainda que renuncie de imediato ao cargo”, concluiu aquele partido.

“Aparece a fabricar boatos manipulatórios. E, na situação difícil em que o País se encontra, é absolutamente inaceitável que o Presidente da República se constitua como fonte de barafunda institucional - e por isso deve demitir-se!”, reforçou.

Em concreto sobre a “vulnerabilidade” das comunicações electrónicas da Presidência referida por Cavaco Silva, o PCTP-MRPP disse que é do conhecimento comum que “até nos computadores do Pentágono há permanentemente piratas informáticos a procurar entrar, mas que tal não significa que seja o Governo a fazê-lo”.

“A Casa Militar da Presidência da República tem meios para fazer o varrimento de todos os sistemas de comunicação utilizados, e ninguém consegue perceber porque é que o Presidente da República não o mandou antes fazer, nem o manda fazer agora todas as semanas”, acrescentou. “Esta aparente “virginal ignorância” mostra também que Cavaco Silva não tem condições nem competência para exercer o cargo de Presidente da República”, defendeu aquele partido.


in Público online, 30-9-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.