Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 11 de outubro de 2009

Cavaco Silva reintroduziu ódio na política portuguesa

O marido da Presidente da Junta de Freguesia de Ermelo, Mondim de Basto, foi hoje morto a tiro junto à assembleia de voto pelo candidato adversário do PS, disse à Lusa o Governador Civil de Vila Real, Alexandre Chaves.


"Houve troca de tiros entre o candidato do PS [à freguesia de Ermelo, António Cunha,] e o marido da senhora presidente e candidata do PSD ao mesmo cargo e há um que cai. O candidato do PS é que vitimou o marido da presidente", disse Alexandre Chaves.

De acordo com fonte policial do Comando da GNR de Vila Real, o homem tinha 57 anos e foi morto por "questões políticas".

O candidato socialista à Câmara de Mondim de Basto disse à agência Lusa que o candidato do PS à freguesia de Ermelo, António Cunha, "agiu em legítima defesa".

"O homicida agiu em legítima defesa e ficou inclusivamente ferido. A vítima esperou-o mesmo antes de abrirem as urnas, pelas 07:35, e disparou e o outro [candidato do PS] reagiu", afirmou o candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira.

De acordo com a fonte, a vítima terá passado "toda a noite a ameaçar a população de Ermelo de agressões caso votasse no PS".

Corpo do homem assassinado continua na assembleia
O corpo do homem hoje assassinado em Ermelo, Mondim de Basto, continua no interior da assembleia de voto, onde foi abatido pelo candidato do PS à junta de freguesia local, observou uma jornalista da Lusa.

O corpo permanece no interior da assembleia de voto, onde se encontram vários populares e se vive um clima de "grande consternação", adiantou.

Manuel António, que integra a mesa de voto, contou à Lusa que ele e a vítima estavam dentro da assembleia de voto por volta das 07:30, com a porta aberta, uma vez que ainda faltavam delegados, quando António Cunha, candidato do PS à Junta de Freguesia de Ermelo, chegou.

Acto eleitoral suspenso na freguesia
Em declarações à rádio TSF, um tenente da GNR informou que a assembleia de voto em causa se encontra encerrada. O homicida está em fuga e a GNR montou uma operação para tentar detê-lo.
in DN online, 11-10-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.