Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Foi dito por António Vitorino

"À esquerda, o resultado autárquico veio recolocar o Bloco de Esquerda no final da escala partidária."

António Vitorino, Diário de Notícias online, 16-10-2009
.
Nota do Zorate:
É que nas autárquicas não há lugar para o habitual folclore á custa de classes descontentes que se sentem "vitimas" das reformas governativas.
Os munícipes querem nas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, homens e mulheres que lhes resolvam os problemas, e não quem passa a vida a agitar bandeiras em manifestações do contra, só porque sim.
Segundo as minhas previsões, Sócrates sem maioria, vai governar sem afrontar classes e interesses instalados e a instalar, alguns até ilegítimos. Por isso, estou com alguma curiosidade para ver qual vai ser o papel do Bloco de Esquerda sem o habitual palco capitalizador dos descontentes e "desgraçadinhos".

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.