Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Autora de ‘Belle de Jour’: Ex-prostituta escritora revela o nome


‘Belle de Jour’ foi primeiro um blogue, depois passou a livro e a minissérie de televisão. O sucesso das histórias de uma prostituta de luxo extravasou da internet, mas, ao longo de vários anos, ninguém conhecia o/a autor/a daquelas linhas provocadoras.

Agora o mistério dissipou-se. Não porque alguém denunciasse a identidade da mulher por detrás do computador, mas porque a própria decidiu ‘sair do armário’. Em entrevista ao ‘The Sunday Times’, Brooke Magnanti disse que preferiu assumir a autoria de ‘Belle de Jour’ antes que o ex-namorado a denunciasse.

Especialista na área de oncologia infantil em Bristol (Inglaterra), Magnanti foi ‘call girl’ em 2003, numa altura em que precisava de dinheiro para terminar a tese. Quanto ao facto de só agora revelar a sua identidade, Brooke explica: "Queria ver o outro lado de tudo isto. Não quero mais carregar este segredo."



Texto in CM online, 17-11-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.