Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como diria Miguel Esteves Cardoso: o amor é fodido...

Guarda e recluso faziam sexo na cela


Kelly-Anne McDade


Ele é um preso português em Inglaterra, ela uma guarda prisional britânica. Apesar de em lados opostos da lei, o amor uniu-os dentro do Estabelecimento Correcional de Aylesbury. E nem as grades da cela de Nélson Simões Lopes Delgado, na altura com 18 anos, preso após um roubo violento a um casal, travaram este amor que se julgava impossível. Kelly-Anne McDade, de 31 anos, aproveitava o seu turno para manter relações com Nélson na cela. Engravidou, teve o filho e agora foi condenada pelo Tribunal de Aylesbury a dois anos e meio de prisão.

A história remonta a Fevereiro de 2008, quando Kelly-Anne se apaixonou por Nélson. Durante o seu turno, mantinha relações dentro da cela com o prisioneiro e tiravam fotografias com o telemóvel.

A guarda-prisional engravidou três meses depois, dando à luz um menino no passado dia 20 de Fevereiro. Ainda antes, câmaras de vigilância da prisão desmascararam o caso e Kelly-Anne demitiu-se. Mas foi julgada. "A sua conduta é reprovável. Abusou da sua autoridade no local de trabalho e colocou todos os colegas em risco", disse o juiz que a condenou. Agora, o amor será vivido em celas e prisões separadas.




Texto in CM online, 16-11-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.