Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hino dos Encostados Públicos de Portugal...

Contra a difamação dos funcionários públicos, afinar as vozes e cantar! Este é o lema do “Hino dos Funcionários Públicos”, que dá a conhecer os lamentos dessa classe profissional, sempre alvo dos comentários mais jocosos. Veja o vídeo no fim do texto.



Realizado por 17 funcionários da Câmara Municipal de Portimão, que levaram três meses e meio de ensaio para conjugarem as vozes, o vídeo com o hino já se tornou um fenómeno no Youtube.
Segundo Adriano Pereira, o autor da letra, o objectivo é desmistificar uma ideia generalizada: “que os funcionários públicos não trabalham”. “Um dia destes, quando fomos tomar o café, às 10 horas, naqueles cinco minutos que temos, surgiu esta ideia. Decidi então abordar a questão das classificações dos funcionários, a burocracia que é pedir qualquer material para um serviço ou até o uso generalizado do email”, explicou, ao JN, aquele que é o quarto funcionário a surgir no vídeo.
Alvo das mais diferentes reacções dos utilizadores do Youtube – algumas até de choque -, o “Hino dos Funcionários Públicos” é uma versão da música “We are the World”, gravada em 1985.

Texto e vídeo, in JN online, 06-11-2009



Nota:

A essência deste vídeo é-nos revelada logo no inicio: "ás duas da tarde, é tempo de entrar, outra vez, e esperar pelas cinco e meia"...

1 comentário:

Barraca Armada disse...

Aqui fica o Hino para 2010, Função Pública:


http://www.youtube.com/watch?v=rqIb4PBGrGs

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.