Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Natal Solidário: Cartas de crianças desfavorecidas podem ser apadrinhadas nos correios


As estações dos correios de todo o país disponibilizam durante o mês de Dezembro as cartas ao Pai Natal escritas por crianças desfavorecidas ou em risco para que possam ser apadrinhadas.

Em comunicado, os CTT informam que para participarem na campanha "Pai Natal Solidário" os interessados devem dirigir-se a uma das estações de correios, escolher uma carta e apadrinhar o desejo da criança.

"Os correios tratarão de oferecer a embalagem e o envio dos presentes, antes da noite de 24 para 25 de Dezembro", referem.

A iniciativa conta com o envolvimento de 17 instituições de solidariedade social que acompanham crianças em risco até aos dez anos.

"Por razões de protecção das crianças, os envios são anónimos e os dados das crianças só serão conhecidos dos CTT", acrescenta o comunicado.

Paralelamente, para incentivar o "imaginário infantil" e "o gosto pela escrita", os Correios de Portugal garantem que o Pai Natal voltará a responder a "qualquer criança de qualquer zona do país" que lhe escreva uma carta. No ano passado, a operação especial deu resposta a 300 mil cartas.




Texto in DN online, 30-11-2009

Uma bicha, por muito que abane o bumbum, nunca terá o encanto de uma mulher!

"Parece-me evidente que se pretende evitar abusos por parte de dois amigos que toda a vida tenham ido juntos ao futebol."


Rita Sassetti, advogada, sobre a polémica em torno da promoção do Sporting Clube de Portugal, a Gamebox Duo para casais de sócios que queiram ter descontos na aquisição de lugares anuais no Estádio de Alvalade. A descrição do produto no site oficial do Sporting contempla apenas "dois sócios do sexo oposto", excluindo deste modo os casais homossexuais. i, 30/11/2009, reproduzido no Expresso online.
Nota:
Sou sócio do Sporting Clube de Portugal, e não "morro de amores" pela sua actual direcção. Coisa diferente é perceber e concordar com esta medida, que visa levar mais mulheres ao futebol.
E, assim sendo, peço aos defensores dos direitos dos animais, que não lixem a pouca inteligência que tenho.
Uma coisa é dar total liberdade a quem quiser ser homossexual. Outra coisa, bem distinta, e factual: uma bicha, por muito que abane o bumbum, nunca terá o encanto de uma mulher!

domingo, 29 de novembro de 2009

Foi dito por António Barreto...

"Portugal está à beira da irrelevância, talvez do desaparecimento...A justiça está refém de grupos profissionais e os portugueses sem esperança."


António Barreto, in "i" online, 29-11-2009

Mona Lisa construída com copos de café...

(clique nas imagens para as ampliar)









3.604 copos de café usados para fazer uma gigantesca Mona Lisa, em Sydney, Austrália.
Todos os 3.604 copos levaram diferentes quantidades de café e/ou leite para criar as respectivas tonalidades.



sábado, 28 de novembro de 2009

Robalos para "português ver"...

«O ex-administrador do BCP (Armando Vara) afirma nunca ter recebido prendas de Manuel Godinho, excepto uma caixa de robalos, em Vinhais.»
in JN online, 28-11-2009

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Há Varas cíveis, Varas criminais, Varas para saltos, e Varas...com lata!

«Armando Vara, arguido no caso Face Oculta, está a ser de novo ouvido pelo juiz de instrução criminal de Aveiro. À entrada para a audição, o ex-ministro socialista disse esperar que "o pesadelo" que viveu nas últimas três semanas "termine hoje".»
in JN online, 27-11-2009

Mais uma patetice que vem de Belém...

"Não faz mal já conheço."

Maria Cavaco Silva, numa deslocação ao Hospital Dona Estefânia, em resposta ao director do hospital que a alertou para o facto de não poder visitar o hospital por causa da gripe A. Correio da Manhã, 27/11/2009, reproduzido no Expresso online.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não seria melhor entregar o Palácio de Belém ao Rei de Castela?

"Portugal tornou-se uma gigantesca face oculta. Mudar este estado de coisas é tão difícil como imperativo"


Maria José Nogueira Pinto, in Diário de Notícias online, 26-11-2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cavaco Silva revelou-se um homem intelectualmente desonesto...

Presidente da República promove assessor das escutas


«Dúvidas dissipadas: Fernando Lima vai mesmo continuar na Presidência da República, como assessor do chefe da Casa Civil, Nunes Liberato. A remodelação na Presidência da República, iniciada na sequência do "caso das escutas", foi ontem tornada pública no site oficial da Presidência da República, onde o braço-direito de Cavaco aparece no topo da lista - bastante acima do posto que ocupava até ao início da polémica.»

in Diário de Notícias online, 25-11-2009



Nota:
Cavaco acaba de promover um homem que esteve envolvido na fraude politica do verão passado, quando foi tornado público que o Palácio de Belém (leia-se Fernando Lima a mando de Cavaco, confirma-se agora), encomendou uma notícia sobre alegadas escutas de homens de S. Bento ao presidente da República. Notícia que se revelou falsa.
Por ironia, nesse período, quem estava a ser Escutado era o primeiro-ministro.

Este país está a bater no fundo! Já ninguém acredita em ninguém.

Isto também já nasceu torto. Quando um filho declara guerra à sua mãe, está tudo phodido!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rom Houben: "Gritei durante 23 anos mas ninguém me ouvia"...(post actualizado com vídeo)...

Erro médico na Bélgica


Um erro de diagnóstico dos médicos fez um belga passar 23 anos preso a uma cama, já que se pensava que estava em coma. Rom Houben escutava e ouvia tudo à sua volta, mas não conseguia comunicar.
Quando tinha 23 anos, o antigo estudante de engenharia sofreu um acidente rodoviário que o deixou completamente paralisado. Só há poucos meses é que foi provado, através de exames com aparelhos de tomografia, que o cérebro funcionava de maneira normal.
Após várias sessões de fisioterapia, Houben, agora com 46 anos, começou a conseguir digitar mensagens num ecrã de computador. “Todo este tempo tentava gritar, mas não havia nada para as pessoas escutarem", afirmou após 23 anos sem conseguir comunicar com as pessoas. “Frustração é uma palavra muito pequena para descrever o que eu senti”.

O erro foi detectado pelo neurologista Steven Laurey, que acredita que existam muitos casos similares ao de Houben no resto do mundo. O médico acredita que este caso pode ser determinante para que seja dada uma abordagem diferente aos casos de pessoas com paralisias, já que podem não estar completamente inconscientes.

Laurey disse ao "Daily Telegraph" que “só na Alemanha, por ano, cerca de 100 mil pessoas sofrem graves lesões cerebrais traumáticas.” Desse total, cerca de 20 mil ficam em estado de coma durante três ou mais semanas, dos quais alguns acabam por morrer e outros recuperam. "E estima-se que entre 3 mil e 5 mil pessoas permanecem numa fase intermédia: continuam vivos sem nunca voltar."


O neurologista Steven Laurey





Texto e foto de Rom Houben in "i" online, 24-11-2009

Golos encontrados em caixote do lixo, entregam-se a quem provar pertencer-lhe...

«Após terem sido descobertos documentos de processos judiciais num caixote do lixo nas traseiras do Palácio da Justiça, foram hoje de manhã encontrados, num caixote do lixo do Estádio da Luz, os nove ou dez golos que, segundo Jorge Jesus, o Benfica deveria ter marcado ontem ao Vitória de Guimarães.


Os golos de Óscar Cardozo, Saviola e Javi Garcia estavam misturados, no lixo, com quatro grandes penalidades que o árbitro não marcou por falta sobre Pablo Aimar, seis desculpas esfarrapadas de Jorge Jesus sobre a arbitragem, a exibição do Dí Maria e o domínio de Português do Luís Filipe Vieira.»


in Público online, 23-11-2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Manuela ca(n)sada com Moniz de olhos postos no Zé Alberto?


"Manuela Moura Guedes tem uma fixação por mim"


José Alberto Carvalho, in Jornal de Notícias online, 23-11-2009

(José Alberto Carvalho)


José Eduardo dos Santos sem vergonha...




"O melhor é comprometermo-nos a uma espécie de tolerância zero."

José Eduardo dos Santos, o presidente angolano, exigiu um ataque à corrupção no seio do executivo, avisando que detecta "timidez" no MPLA no que toca à fiscalização dos actos governativos levados a cabo por "irresponsáveis" e "gente de má-fé" que está a delapidar as riquezas do país. Público, 23/11/2009, reproduzido no Expresso online.




Nota:
Enquanto o povo angolano morre á fome, este FdaP compra propriedades e participações em empresas, incluindo até bancos, um pouco por todo o mundo.
Tudo em nome do marxismo-leninismo.
Perdeu completamente a vergonha!
Até quando o povo angolano vai consentir isto?

Benfica eliminado da Taça de Portugal...

O glorioso SLB voltou á normalidade, e foi eliminado da Taça de Portugal, esta noite, em pleno Estádio da Luz pelo Vitória de Guimarães.

Resultado: Benfica 0 - Guimarães 1

Jesus terá começado hoje (ontem) a sua caminhada rumo ao Calvário.

Respondendo á pergunta de Pilatos Vieira: "Quem devo poupar?"

Já adivinho a resposta dos Judeus do Inferno da Luz: "Rui Barrabás! Rui Barrabás! Rui Barrabás!"

domingo, 22 de novembro de 2009

"TIME" considera manchete sem notícia do jornal Sol como uma das 50 maiores invenções do ano...

A revista TIME publicou um ranking com as 50 melhores invenções de 2009. Na lista figuram invenções como o foguetão inteligente da Nasa, a vacina para combater a sida, uma prótese de joelho que custa 20 dólares e um robô-manequim.



Mas o maior destaque foi mesmo a invenção da manchete sem notícia do jornal “Sol”.

“Nunca se viu tal coisa antes. Perto dessa invenção, a máquina fotográfica 3D e o ultra-som portátil parecem invenções da treta. É tão genial que até parece mentira. O Saraiva é realmente um homem muito à frente do seu tempo. Eu já não assistia a algo tão excitante no mundo das invenções desde o tempo do Alexander Graham Bell ou do Thomas Edison”, afirmou o jornalista da Time.






Texto no (insuspeito) Público online, 22-11-2009

Labioplastia: Cirurgia vaginal é a nova moda

As labioplastias estéticas aumentaram 70% no ano passado em Inglaterra. Afinal, porque é que as mulheres querem vaginas mais bonitas?




Depois dos implantes mamários, do colagénio nos lábios e da lipoaspiração, eis a... labioplastia. A redução cirúrgica dos lábios vaginais está a tornar-se frequente em Inglaterra, de acordo com dados publicados no British Journal of Obstetrics and Gynaecology, que revelam um aumento de 70% neste tipo de cirurgias, e apenas o sistema de saúde público.




As mulheres com lábios vaginais grandes queixam-se de algum desconforto ao utilizar roupa justa ou ao ter relações sexuais, por exemplo, mas são raros os casos que obriguem a labioplastias por motivos estritamente médicos. De facto, a estética é a principal impulsionadora destas cirurgias íntimas, de acordo com os dados ingleses. As mulheres querem ter a área genital mais bonita, estando dispostas a pagar cerca de 3 mil euros para o conseguirem.


No entanto, como em qualquer cirurgia, há vários riscos a considerar. Apesar de já terem cerca de 30 anos de existência, há pouca informação sobre os efeitos a longo prazo das labioplastias. A perda de sensibilidade nos genitais e a necessidade de recorrer a uma cesariana no caso de gravidez são alguns dos contras a considerar, informam os ingleses.


Em Portugal, a técnica também é utilizada e também tem vindo a crescer, dizem os cirurgiões plásticos, apesar de não existirem dados oficiais na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.


É caso para perguntar: tudo vale a pena pela beleza?





Texto in Expresso online, 22-11-2009

Momento fantástico...


sábado, 21 de novembro de 2009

O que pode acontecer num acidente de moto

Uma moto a 250 km/h bateu na lateral de um VW Golf, num cruzamento numa cidade na Suécia.
O motard ia tão depressa que nem tempo teve de travar.
Na batida o Golf foi projectado a uma distância de 30 metros e capotou, caindo de capota para baixo.
Os dois passageiros do carro e o motard morreram instantaneamente, ficando todos os três dentro do Golf.
Depois de os corpos terem sido retirados, o carro lavado e o caso ter sido encerrado, o carro, na posição normal e ainda com a moto dentro, foi exposto na exposição “Stockolmi Motor” com o título: “O que pode acontecer num acidente de moto”.












Pretende ter no primeiro-ministro José Sócrates um amigo?

Comece por não entregar a declaração de IRS...o resto virá com o tempo.



O vice-presidente do BCP, Armando Vara (de quem o primeiro-ministro José Sócrates se diz amigo), com funções suspensas, devido à investigação 'Face Oculta', ainda não entregou a declaração de IRS relativa aos rendimentos auferidos em 2008, cujo prazo terminou em 16 de Março de 2009 (declaração em papel) ou 15 de Abril de 2009 (pela internet).




Fonte desta informação: Correio da Manhã (edição em papel), 21-11-2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Como é possível deixarmos que isto aconteça?

25 mil menores de cinco anos morrem por dia
«Todos os dias morrem no mundo cerca de 25 mil crianças menores de cinco anos e, na maioria dos casos, estas mortes seriam evitadas com intervenções "de baixo custo", revela um relatório da Unicef.
Na véspera da comemoração dos 20 anos da adopção pela Assembleia-Geral da ONU da Convenção sobre os Direitos da Criança, a Unicef apresenta uma edição especial sobre a "Situação Mundial da Infância", que faz uma avaliação do que foi conseguido nestas duas últimas décadas.

Para a directora executiva da UNICEF, Ann M. Veneman, "muito foi alcançado", mas a verdade é que "os direitos da criança ainda estão longe de estar garantidos".

"Muito foi alcançado ao longo dos últimos 20 anos. O número anual de mortes de crianças menores de cinco anos desceu de 12,5 milhões em 1990 para cerca de 8,8 milhões em 2008", sublinha Ann M. Veneman, no prólogo do documento de 92 páginas.

Actualmente, cerca de 84 por cento das crianças em idade escolar estão na escola e o fosso de género na matrícula do ensino básico tem vindo a diminuir. No entanto, ainda existem muitas crianças no mundo que não sabem o que é uma sala de aula.

Outra das melhorias verificadas é a redução gradual do número de raparigas submetidas à mutilação genital feminina/excisão. Mas, mesmo assim, o relatório fala em 70 milhões submetidas a esta prática.

Perante esta realidade, Ann M. Veneman reconhece que "a agenda pelos direitos da criança está longe de ser totalmente cumprida".

Por exemplo, os números apresentados no relatório sobre a violência contra as crianças são alarmantes: estima-se entre 500 milhões e 1,5 mil milhões as crianças anualmente submetidas a actos de violência.

Quando se olha para a violência sexual, as preocupações recaem mais sobre as meninas. Para a Unicef, os direitos das raparigas continuam a exigir uma atenção especial, já que a maioria das crianças que não frequenta a escola continua a ser constituída por raparigas, que acabam por ter mais probabilidades de vir a sofrer de violência sexual, ser traficadas ou obrigadas a casar na infância. Existem até regiões do globo onde elas têm menos probabilidades de receber cuidados básicos de saúde.

A responsável lembra que "muitas crianças não contam com o ambiente protector necessário para as salvaguardar de violência, abusos, exploração, discriminação e negligência".

No entanto, a falta de apoios a estas famílias faz com que milhões de crianças "continuem a morrer de causas evitáveis, tais como a pneumonia, malária, sarampo e má nutrição," afirma Veneman.

De acordo com o relatório, morrem diariamente cerca de 25 mil crianças menores de cinco anos, na maioria dos casos devido a "causas evitáveis por meio de intervenções eficazes de baixo custo".

Todos os anos, "quatro milhões de recém-nascidos morrem antes de completar um mês de vida", lê-se no documento.

A Convenção sobre os Direitos da Criança é o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado de sempre (193 ratificações). O tratado internacional articula um conjunto de direitos universais das crianças, tais como o direito a uma identidade, um nome e uma nacionalidade, o direito à educação, e direitos aos melhores padrões possíveis de saúde e protecção contra abusos e exploração.

"O grande desafio para os próximos 20 anos será o de conseguirmos posicionar o interesse superior da criança no coração de todas as actividades humanas," afirmou Veneman. »
in JN online, 19-11-2009

Os 3 pilares da economia...


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Geração informação

(clique no cartoon para o ampliar)

Cartoon de Rodrigo, in Expresso online, 18-11-2009

Foi dito por um cavaquista que perdeu a memória...


"Portugal está a caminho de se transformar numa república em que as bananas crescem num lodaçal (...) Mas é muitíssimo bem feito. Elegeram essa gente? Pois têm o que merecem… Assoem-se lá a esse guardanapo. Besuntem-se com o resultado. Amanhã ainda vai ser pior..."


Vasco Graça Moura, in Diário de Notícias online, 18-11-2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Gaiato sonhando com salto à Vara


Foi dito por Constança Cunha e Sá...


"Ninguém acredita no funcionamento da Justiça e na sua independência face ao poder político"
Constança Cunha e Sá, in Correio da Manhã online, 17-11-2009

Autora de ‘Belle de Jour’: Ex-prostituta escritora revela o nome


‘Belle de Jour’ foi primeiro um blogue, depois passou a livro e a minissérie de televisão. O sucesso das histórias de uma prostituta de luxo extravasou da internet, mas, ao longo de vários anos, ninguém conhecia o/a autor/a daquelas linhas provocadoras.

Agora o mistério dissipou-se. Não porque alguém denunciasse a identidade da mulher por detrás do computador, mas porque a própria decidiu ‘sair do armário’. Em entrevista ao ‘The Sunday Times’, Brooke Magnanti disse que preferiu assumir a autoria de ‘Belle de Jour’ antes que o ex-namorado a denunciasse.

Especialista na área de oncologia infantil em Bristol (Inglaterra), Magnanti foi ‘call girl’ em 2003, numa altura em que precisava de dinheiro para terminar a tese. Quanto ao facto de só agora revelar a sua identidade, Brooke explica: "Queria ver o outro lado de tudo isto. Não quero mais carregar este segredo."



Texto in CM online, 17-11-2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Consegui! A primeira fase já está...


Nota:
Amanhã, se Deus quiser, começo a caminhada para o 12º ano.

Foi dito por Mário Jardel...


"Luto diariamente para não me entregar ao diabo"
in "i"online, 16-11-2009


Quebrar o gelo lunar


Cartoon de Rodrigo, in Expresso online, 16-11-2009

Como diria Miguel Esteves Cardoso: o amor é fodido...

Guarda e recluso faziam sexo na cela


Kelly-Anne McDade


Ele é um preso português em Inglaterra, ela uma guarda prisional britânica. Apesar de em lados opostos da lei, o amor uniu-os dentro do Estabelecimento Correcional de Aylesbury. E nem as grades da cela de Nélson Simões Lopes Delgado, na altura com 18 anos, preso após um roubo violento a um casal, travaram este amor que se julgava impossível. Kelly-Anne McDade, de 31 anos, aproveitava o seu turno para manter relações com Nélson na cela. Engravidou, teve o filho e agora foi condenada pelo Tribunal de Aylesbury a dois anos e meio de prisão.

A história remonta a Fevereiro de 2008, quando Kelly-Anne se apaixonou por Nélson. Durante o seu turno, mantinha relações dentro da cela com o prisioneiro e tiravam fotografias com o telemóvel.

A guarda-prisional engravidou três meses depois, dando à luz um menino no passado dia 20 de Fevereiro. Ainda antes, câmaras de vigilância da prisão desmascararam o caso e Kelly-Anne demitiu-se. Mas foi julgada. "A sua conduta é reprovável. Abusou da sua autoridade no local de trabalho e colocou todos os colegas em risco", disse o juiz que a condenou. Agora, o amor será vivido em celas e prisões separadas.




Texto in CM online, 16-11-2009

domingo, 15 de novembro de 2009

Hoje, ao ver na tv o último adeus a Robert Enke, lembrei-me deste pensamento de Vergílio Ferreira:

"A vida é o valor máximo de que dispomos para pagar seja o que for. E é por isso que o suicídio valoriza por extensão o que se tiver realizado. Se escreveste um livro ou dois que não levantam grandes aplausos e desejas naturalmente que sim, mete uma bala na cabeça."

Vergílio Ferreira, escritor

Arons de Carvalho compara Perfume com Mijo de Coelho...

"É um orgulho para Portugal, sendo um país tão pequeno, ter pessoas como António Guterres e Durão Barroso a desempenharem funções tão importantes e reconhecidas."
Arons de Carvalho, a propósito do facto do antigo primeiro-ministro português e Alto Comissário para os Refugiados das Nações Unidas, António Guterres, na 64ª posição ser o único português a integrar a lista da 'Forbes' das personalidades mais poderosas do mundo. Correio da Manhã, 13/11/2009, reproduzido no Expresso online.

sábado, 14 de novembro de 2009

Quando pensar ir ao Modelo-Continente não se esqueça deste conselho de Belmiro de Azevedo:

"O país precisa é que se crie riqueza, que se gaste o dinheiro bem gasto"

Belmiro de Azevedo, patrão da Sonae, Correio da Manhã, 14-11-2009

A mentira do dia é verde e vem de Alvalade...

«"Não houve fracasso nas negociações com a Académica"
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, rejeitou hoje a ideia de fracasso na contratação de André Villas-Boas , treinador da Académica, para suceder a Paulo Bento no comando da equipa "leonina" de futebol.»


in Expresso online, 14-11-2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amante de Sócrates não quer ser tratada por “namorada do primeiro-ministro”...

«O plenário da Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas considerou “improcedentes” os recursos interpostos por Fernanda Câncio onde contestava o facto de ter sido designada como “namorada do primeiro-ministro” por alguns meios de comunicação social.


Em comunicado, o plenário, que tomou a decisão a 21 de Outubro, diz ter sido unânime a considerar que “a matéria em causa era do conhecimento público e de interesse jornalístico, dada a situação de conflito de interesses entretanto gerada”.
E acrescenta: “O conflito de interesses resulta de a autora do texto [Fernanda Câncio], à data dos factos e conforme é público e notório, ser namorada do primeiro-ministro – não se coibiu, todavia, de o defender, sem daquela relação ter dado conhecimento aos seus telespectadores”. Os factos reportam às opiniões que Câncio defendeu no programa “A Torto e a Direito”, transmitido na TVI24.
No relatório completo, que o semanário “Sol” cita, a Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas diz que não se pode falar em “infracção disciplinar” tendo em conta que a relação de Sócrates e Câncio foi “assumida” na biografia autorizada do primeiro-ministro, intitulada “O Menino de Ouro do PS”. Além disso, o plenário entendeu que a queixosa “não podia ignorar a repercussão e as apreciações” que seriam feitas às suas opiniões “coincidentes com as manifestadas pelo chefe de Governo”.
Assim, as queixas de Câncio contra os jornalistas Pedro H. Gonçalves (Correio da Manhã), Amélia Moura Ramos (SIC) e Carolina Reis (Expresso) foram arquivadas. A decisão foi tomada com os votos dos jornalistas Daniel Ricardo, Pedro Leal, Maria Flor Pedroso, Mário Moura e Albérico Fernandes, e do juiz desembargador Pedro Mourão. Os jornalistas Rosária Rato e Paulo Martins e o jornalista equiparado Henrique Pires Teixeira declararam-se impedidos uma vez que, como membros da Secção Disciplinar, tomaram a deliberação objecto do recurso em causa.
O provedor do leitor do PÚBLICO considera “adequada” a decisão da Comissão da Carteira Profissional dos Jornalistas pois a designação de Fernanda Câncio como “namorada do primeiro-ministro” baseia-se num “facto que é público”.
Ainda que tal assunto possa enquadrar-se na esfera da vida privada da jornalista, para Joaquim Vieira, Fernanda Câncio, a partir do momento em que tem uma relação com o primeiro-ministro, passa a ser uma figura pública e é importante que o público saiba desta sua “declaração de interesses” quando é confrontado com as suas opiniões. “Tem todo o direito a escrever sobre o Governo mas é importante que as pessoas saibam que é namorada do primeiro-ministro”, esclareceu o provedor.
Joaquim Vieira entende, também, que a jornalista foi “fundamentalista” na queixa que apresentou. Em especial depois de já ter aparecido em algumas situações com José Sócrates, nomeadamente em algumas férias, tendo, por isso, “passado a fazer parte das listas dos serviços de segurança” – uma regra que se aplica a toda a gente por quem o primeiro-ministro se faça acompanhar.
O PÚBLICO tentou obter uma reacção de Fernanda Câncio a esta decisão da CCPJ mas, até ao momento, não foi possível.»




Texto in Público online, 13-11-2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aguinaldo Cardoso: Funeral realiza-se amanhã em Santarém...


Confirmou-se que o corpo que apareceu em Muge, concelho de Salvaterra de Magos, é do subintendente Aguinaldo Cardoso.
A filha do oficial da PSP que era segundo comandante do comando distrital já foi notificada para levantar o corpo que está no Instituto de Medicina Legal.
O funeral está marcado para esta sexta-feira à tarde, antecedido de uma missa na Igreja de Jesus Cristo, no Largo Cândido dos Reis, em Santarém.
O corpo deve chegar ao templo por volta das 11h00, segundo informou fonte próxima da família.
Para determinar a identidade do corpo foi determinante a realização de testes de ADN, para os quais se disponibilizou a filha do falecido.

Recordo que o corpo foi encontrado no dia 26 de Setembro com o crachá da polícia, os cartões de identificação e o telemóvel pertencente ao segundo comandante da PSP. Foi descoberto por dois pescadores de Santarém e foi autopsiado no dia 28 de Setembro no gabinete médico-legal de Vila Franca de Xira.
Aguinaldo Cardoso esteve desaparecido desde 27 de Março de 2009, dia em que o seu carro foi encontrado no tabuleiro da ponte D. Luís I (Santarém), abandonado, com as chaves na ignição e os vidros das janelas abertos.

Aguinaldo Cardoso, natural de Cabo Verde, entrou para a Polícia em Janeiro de 1978. Iniciou funções como agente em Lisboa, tendo sido transferido para Santarém, quando foi promovido a subchefe. Foi oficial de relações públicas do comando distrital e foi comandante distrital interino entre Abril de 2007 e Maio de 2008.


Ponte D. Luís I, Santarém


Magistrados calões querem tramar Sócrates...

Os Magistrados Judiciais e os Magistrados do Ministério Público estavam habituados a ter três meses de férias por ano. Dois meses (15/7 a 15/9) e mais um mês (Natal e Páscoa).

Sócrates acabou com a "mama", e equiparou-os em matéria de férias ao comum dos portugueses. Fez bem!

Na área mais atrasada de Portugal não fazia qualquer sentido os seus profissionais terem mais férias que os outros trabalhadores.

Os Magistrados dignos desse nome, compreenderam e aceitaram a medida.

Mas...e os outros? Pois, na Justiça também há os outros. Aqueles que fizeram dos Tribunais, anos e anos, autênticas Colónias de Férias. Esses ficaram com uma raiva a Sócrates, de meter medo ao susto.

São exactamente esses que agora provocaram mais uma fuga no Segredo de Justiça para tramar politicamente José Sócrates, no caso das escutas com Armando Vara.

Com os inimigos que Sócrates tem na Justiça e noutras áreas com interesses instalados onde se atreveu a tocar, se houvesse matéria criminal para o entalar, há muito que estaria atrás das grades.

Como não existe essa matéria criminal, tentam lixar o homem com este jogo sujo!

Alberto João


Nota:
Juro por minha honra que não votei PS, no passado dia 27 de Setembro.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Miguel Portas ainda vive de fa(c)to um estigma social do PREC...

"As pessoas de direita usam fato e gravata como os padres usam sotaina. É como uma farda."
Miguel Portas, sobre os códigos de vestuário da classe política, a propósito do lançamento do livro da investigadora Alice Duarte "Estudos de Caso no Interior da Classe Média". i, 10/11/2009, reproduzido no Expresso online.
Nota:
Pensava que Miguel Portas tinha saído do PCP por razões ideológicas.
Mas parece que não. Parece que foi mais pelo facto (fato, segundo o novo Acordo Ortográfico) do uso de fato e gravata por parte da generalidade dos dirigentes daquele partido, que eu - apesar das muitas divergências - supunha ser de esquerda.
Não deixa de ser curioso verificar que este estigma social muito em moda no PREC (Período Revolucionário Em Curso, ocorrido entre 25 de Abril de 1974 e 25 de Novembro de 1975), vem de gente que defende o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
É caso para dizer: tão liberais para umas coisas e tão preconceitoosos para outras...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma má notícia para professores preguiçosos...

Isabel Alçada garante que avaliação é para cumprir



SIC notícias, 10-11-2009

Foi dito por Mário Alberto Nobre Lopes Soares...


"Portugal tem hoje excelentes elites universitárias, científicas, culturais, técnicas e artísticas que, raramente, surgem nos meios de comunicação social, aos quais só interessa a politiquice rasteira, as intrigas, as desgraças e os pequenos e grandes escândalos"

Mário Soares, in Diário de Notícias online, 10-11-2009

Boston, EUA: Mulher ébria escapa à morte por centímetros...

Uma mulher alcoolizada caiu na linha de metro de Boston, nos EUA. Escapou à morte por poucos centímetros, graças aos apelos dos outros passageiros. Veja o vídeo:

Nas imagens do circuito interno de vigilância vê-se a mulher cambaleante a cair na linha de metro e o pânico das pessoas que estavam na plataforma à espera do transporte. A mulher ficou deitada na linha não se conseguindo levantar, apesar de ainda ter tentado.


O comboio conseguiu parar a tempo graças aos gestos aflitos dos que viram a cena, mas que nada podiam fazer para tirar a mulher da linha de metro.


A maquinista da composição, Charice Lewis, conseguiu activar os travões de emergência e imobilizar-se quase em cima da senhora. Lewis contou a alguns média norte-americanos, citados pelo “Telegraph”, que viu as pessoas na estação a dizer-lhe para parar.

Texto e vídeo in JN online, 10-11-2009

Foi dito por Lech Walesa...

"A verdade é que 50% da queda do Muro, corresponde a João Paulo II, 30% ao Solidarnosc e apenas 20% ao resto do mundo."
Lech Walesa, ex-líder do movimento sindical polaco Solidarnosc fundado em Setembro de 1980. Jornal de Notícias, 10/11/2009, reproduzido no Expresso online.

CDS-PP de Portas abertas à corrupção...


«O processo Face Oculta contém indícios de que o sucateiro de Ovar garantiu ao CDS-PP, antes das autárquicas de 2001, cerca de 20 mil euros. À época, as pessoas singulares só podiam dar, a cada partido, até 10 mil euros por ano.


Os donativos terão sido feitos através de dois cheques, de cerca de dez mil euros cada, em Outubro e Novembro de 2001. Ou seja, em vésperas das eleições autárquicas de 16 de Dezembro de 2001. O JN apurou que as cópias dos cheques foram juntas ao Face Oculta.»





Texto in JN online, 10-11-2009

O amor anda na web...


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Gratidão entre amigos da CUNHA...

"Conheço Armando Vara e tenho-o em boa consideração. Acho que é um bom profissional."
António Martins da Cruz, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Durão Barroso, em entrevista. i, 09/11/2009, reproduzido no Expresso online.
Nota:
Para quem não sabe ou não se lembra: António Martins da Cruz é o tal senhor que foi obrigado a sair do governo de Durão Barroso após ser tornado público que tinha metido uma CUNHA para beneficiar a sua filha na colocação universitária.
Por isso, este apoio a Vara, não deixa de ser irónico e mui esclarecedor.
É caso para dizer: com amigos assim, Vara não precisa de inimigos...

domingo, 8 de novembro de 2009

Sócrates não pode escolher a família, mas pode escolher os amigos...

Estou convencido que José Sócrates não está envolvido em actos de corrupção no chamado caso Freeport.
Os factos são antigos, e se José Sócrates estivesse ligado á coisa, a sua carreira politica há muito que teria ido por água abaixo.
Sinto-me inclinado a acreditar na tese de que alguém, nomeadamente o seu primo Hugo Monteiro, se terá servido do nome do primeiro-ministro, para sacar aos ingleses os tais milhões que se falam, sem que isso tenha envolvido José Sócrates directa ou indirectamente.
Neste caso, na minha modesta opinião, o azar de Sócrates consiste em ter, eventualmente, na sua família, pessoas que não são gente de bem. Acontece. Família boa ou má, tem-se, não se escolhe.
Estou convencido que as faladas escutas que envolvem Armando Vara e José Sócrates, não irão revelar qualquer ilícito criminal do nosso primeiro-ministro, mas...
Fui militante do PS vinte e tal anos. Conheço Vara e Sócrates. Ambos, juntamente com António José Seguro, António Costa, José Lamego - para só citar alguns - fazem parte de uma geração de quadros do PS cuja ascensão foi galopante nos anos 90, nomeadamente depois de Guterres ganhar a Jorge Sampaio a direcção do partido.
Quem conhece Armando Vara - eu conheço, e Sócrates conhece bem - sabe que se trata de alguém com uma ambição desmedida. O seu percurso, apesar de algum mérito ter, está repleto de promiscuidades. A famigerada Fundação para a Prevenção e Segurança, que ficou conhecida como Fundação "Vara-Patrão", é um dos maus exemplos do seu percurso politico.
Sócrates pode telefonar a um amigo? Pode.
Só há aqui um pequeno detalhe: os amigos (ao contrário da família), podem e devem ser escolhidos...
Alberto João

sábado, 7 de novembro de 2009

Acho que Paulo Bento queria dizer quatro anos...

"Estive quatro meses a mais no Sporting"

Paulo Bento, ex-treinador do Sporting, respondendo a uma questão sobre as fracas exibições da equipa. SIC Notícias, 07/11/2009, reproduzido no Expresso online.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hino dos Encostados Públicos de Portugal...

Contra a difamação dos funcionários públicos, afinar as vozes e cantar! Este é o lema do “Hino dos Funcionários Públicos”, que dá a conhecer os lamentos dessa classe profissional, sempre alvo dos comentários mais jocosos. Veja o vídeo no fim do texto.



Realizado por 17 funcionários da Câmara Municipal de Portimão, que levaram três meses e meio de ensaio para conjugarem as vozes, o vídeo com o hino já se tornou um fenómeno no Youtube.
Segundo Adriano Pereira, o autor da letra, o objectivo é desmistificar uma ideia generalizada: “que os funcionários públicos não trabalham”. “Um dia destes, quando fomos tomar o café, às 10 horas, naqueles cinco minutos que temos, surgiu esta ideia. Decidi então abordar a questão das classificações dos funcionários, a burocracia que é pedir qualquer material para um serviço ou até o uso generalizado do email”, explicou, ao JN, aquele que é o quarto funcionário a surgir no vídeo.
Alvo das mais diferentes reacções dos utilizadores do Youtube – algumas até de choque -, o “Hino dos Funcionários Públicos” é uma versão da música “We are the World”, gravada em 1985.

Texto e vídeo, in JN online, 06-11-2009



Nota:

A essência deste vídeo é-nos revelada logo no inicio: "ás duas da tarde, é tempo de entrar, outra vez, e esperar pelas cinco e meia"...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Copenhaga, Dezembro 2009: Conferência internacional sobre o aquecimento climático...

(clique no cartoon para o ampliar)


Cartoon de Rodrigo, in Expresso online, 05-11-2009

"Ne Me Quitte Pas", Jacques Brel e Maysa




Ne me quitte pas

Não me deixes

Il faut oublier

Devemos esquecer

Tout peut s'oublier

Tudo que pode ser esquecido

Qui s'enfuit déjà

Que já tenha passado

Oublier le temps

Esquecer os tempos

Des malentendus

Dos mal-entendidos

Et le temps perdu

E os tempos perdidos

A savoir comment

Tentando saber como

Oublier ces heures

Esquecer as horas

Qui tuaient parfois

Que às vezes mataram

A coups de pourquoi

Com sopros de porque

Le coeur du bonheure

O coração de felicidade

Ne me quitte pas

Não me deixes (4x)

Moi je t'offrirai

Eu vou te oferecer

Des perles de pluie

Pérolas de chuva

Venues de pays

Que vêm dos países

Où il ne pleut pas

Onde não chove

Je creuserai la terre

Eu vou cavar a terra

Jusqu'aprè ma mort

Até a minha morte

Pour couvrir ton corps

Para cobrir teu corpo

D'or et de lumière

De ouro e luzes

Je ferai un domaine

Eu farei uma terra

Où l'amour sera roi

Onde o amor será rei

Où l'amour sera loi

Onde o amor será lei

Où tu seras reine

Onde tu serás rainha

Ne me quitte pas

Não me deixes (4x)

Ne me quitte pas

Não me deixes

Je t'inventerai

Eu inventarei

Des mots insensés

Palavras sem sentido

Que tu comprendras

Que tu compreenderás

Je te parlerai

Eu te falarei

De ces amants-là

Sobre os amantes

Qui ont vue deux fois

Que viram duplamente

Leurs coeurs s'embraser

Seus corações incendiarem-se

Je te racontrai

Eu te contarei

L'histoire de ce roi

A história deste rei

Mort de n'avoir pas

Morto por não poder

Pu te rencontrer

Te reencontrar

Ne me quitte pas

Não me deixes (4x)

On a vu souvent

Nós frequentemente vemos

Rejaillir le feu

Renascer o fogo

De l'ancien volcan

Do vulcão antigo

Qu'on croyait trop vieux

Que pensamos estar velho demais

Il est paraît-il

Nos é mostrado

Des terres brûlées

Em terras que foram queimadas

Donnant plus de blé

Nascendo mais trigo

Qu'un meilleur avril

Do que no melhor abril

Et quand vient le soir

E quando vem a noite

Pour qu'un ciel flamboie

Com um céu flamejante

Le rouge et le noir

O vermelho e o negro

Ne s'épousent-ils pas

Não se casam

Ne me quitte pas

Não me deixes (4x)

Ne me quitte pas

Não me deixes

Je ne vais plus pleurer

Eu não vou mais chorar

Je ne vais plus parler

Eu não vou mais falar

Je me cacherai là

Eu me esconderei lá

A te regarder

Para te contemplar

Danser et sourire

A dançar e sorrir

Et à t'écouter

E para te ouvir

Chanter et puis rire

Cantar e então rir

Laisse-moi devenir

Deixa que eu me torne

L'ombre de ton ombre

A sombra da tua sombra

L'ombre de ta main

A sombra da tua mão

L'ombre de ton chien

A sombra do teu cão

Ne me quitte pas

Não me deixes (4x)


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Campanha: Dedique um minuto a Madeleine McCann...

A nova campanha dirige-se aos utilizadores de Internet em todo o mundo, a quem é pedido que façam circular um novo vídeo, com o qual as autoridades esperam chegar a possíveis testemunhas do desaparecimento de Madeleine McCann. VEJA O VÍDEO em baixo.


É lançada esta terça-feira uma nova campanha para tentar obter pistas sobre o paradeiro de Madeleine McCann. Num vídeo de um minuto, "qualquer pessoa que possua informações relevantes sobre o paradeiro de Maddie" é encorajada a dirigir-se às autoridades.

O vídeo contém novas simulações de como Maddie poderá estar hoje em dia, já que as últimas imagens da menina britânica, que desapareceu do Algarve em Maio de 2007, datam dessa altura. Uma das imagens apresentadas mostra Maddie com cabelos escuros e pele bronzeada, para o caso se ter sido levada para África.

As autoridades britânicas esperam que o filme toque a consciência de alguém próximo do responsável pelo desaparecimento de Madeleine McCann.

O recurso à Internet surge depois de dois anos e meio de campanhas a nível mundial que não resultaram em qualquer sucesso no sentido de encontrar a criança. A polícia espera agora que o vídeo circule via blogues, e-mails e redes sociais, como o Facebook e o Twitter.



Texto e vídeo in Visão online, 03-11-2009

Foi dito por João Miguel Tavares...


"Não há máfia em Portugal porque não é preciso ameaçar gente com uma pistola. Basta abanar umas notas"

João Miguel Tavares, in Diário de Notícias online, 03-11-2009

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Bom Jesus em Braga sem (Ai) mar para esta Caravela...


O espermograma do velhinho




Um velhinho tinha que fazer um espermograma. Foi à farmácia e comprou um potinho desses para colecta de material.

Chegando em casa, foi ao banheiro e tentou com a mão direita, tentou com a esquerda e até com as duas, e nada.

Então, chamou sua mulher.

Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda, com as duas e até com a boca, mas também não conseguiu.

Não vendo outra opção, ela chamou a vizinha.

Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a direita, com a esquerda, com as duas mãos, e muito sem graça, pediu licença e tentou com a boca, mas não obteve sucesso.

A vizinha, não se dando por vencida, chamou a filha de 18 anos, uma menina encantadora.

E mais uma vez repetiram-se as tentativas. Uma mão, outra, as duas, com a boca, mas também não conseguiu.

O velhinho triste, voltou à farmácia e devolveu o pote ao vendedor dizendo:

- Dá pro senhor me ver outro potinho, porque lá em casa, ninguém conseguiu abrir este?




Nota:
Texto recebido por e-mail de uma amiga de Rio Branco do Sul, Paraná, Brasil.
Elsa, obrigado! :)))

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.