Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Belmiro de Azevedo: "Cavaco é um ditador" e "Manuel Alegre devia ter juízo"...




«Cavaco Silva "é um ditador". É desta forma que Belmiro de Azevedo vê o actual presidente da República, em entrevista dada à "Visão". O empresário explica porquê: "mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros para a rua, assim de mão directa". Já Manuel Alegre "devia ter juízo (...) no final do mandato já terá 80 anos".

Também José Sócrates não foi poupado. Belmiro afirma que "o primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência" e em relação ao ministro das Finanças salienta que "muitas vezes as promessas são feitas sem o Teixeira dos Santos assinar por baixo".

Em relação à governação, o responsável diz não ao bloco central e aponta as suas razões. "Senão vira ditadura a dois, compadrio. Neste momento, e quase direi por felicidade, não há um Governo de maioria". Já ao nível da democracia, refere que se "criou um sistema em que o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios".

Quanto a Manuela Ferreira Leite, Belmiro diz apenas que "teve muitos anos de trabalho, mas no Estado. Nunca dormiu mal por ter a responsabilidade de saber como pagar salários", salientou à mesma revista.»
in jornal "i" online, 27-01-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.