Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pedro Santana Lopes: a performance de coelho...



Dezassete anos separam Pedro Santana Lopes, de 53 anos, da nova namorada, Dina Vieira, uma jurista de 36 anos, com quem o social-democrata partilha a vereação na Câmara Municipal de Lisboa.

A relação entre os dois vereadores tem pouco mais de um mês, altura em que Santana Lopes terminou o namoro de mais de três anos com Célia Gomes da Silva. Mas fontes próximas do casal garantem que 'Santana Lopes é o amor de toda a vida' de Dina Vieira.

Profissionalmente, os vereadores do PSD estão juntos há doze anos, desde o tempo em que Santana Lopes presidia à Câmara Municipal da Figueira da Foz (1998 a 2002). Quando em 2002 Santana foi eleito presidente da Câmara de Lisboa, Dina Vieira acompanhou-o, sendo nomeada chefe de gabinete. Já nessa altura constou que Dina Vieira teria abandonado o marido na Figueira da Foz para estar ao lado de Santana Lopes que, por sua vez, pôs um ponto final na relação com Catarina Flores. Dina Vieira, que é mãe de um rapaz de nove anos, foi também nomeada assessora política do gabinete de Santana Lopes quando o responsável ocupou o cargo de primeiro-ministro, em 2004. Nas últimas autárquicas, a agora vereadora era a número seis da lista ‘Lisboa com Sentido’.

Questionada sobre o namoro com Santana, notícia avançada pela ‘Flash’, Dina Vieira recusou fazer comentários. 'Essas perguntas são incómodas e, como tal, não vou falar', disse ao Correio da Manhã.

AS PAIXÕES DA SUA VIDA

Pedro Santana Lopes tem somado conquistas ao longo da sua vida. Três casamentos e outras tantas relações assumidas preencheram o seu coração. A sua primeira mulher foi Isabel Martins, que conheceu durante os tempos de faculdade. Do casamento nasceu o seu filho mais velho, Gonçalo. Seguiu-se a relação com Teresa de Arriaga. Depois da separação, o vereador voltou a casar-se, desta vez com Tita Bagulho, com quem teve dois filhos, os gémeos Diogo e Carolina.

OUTROS AMORES

TERESA DE ARRIAGA

A filha do general Kaúlza de Arriaga foi a segunda mulher de Pedro Santana Lopes. Do casamento nasceram dois filhos, Duarte e José Maria.

CINHA JARDIM

O romance mais mediático do vereador da Câmara de Lisboa foi com Cinha Jardim. Durante vários anos o casal fez as delícias da imprensa cor-de-rosa. Actualmente mantêm uma 'boa relação', garante.

CATARINA FLORES

Catarina Flores manteve um relacionamento com Pedro Santana Lopes também muito comentado pela imprensa. Actualmente os dois mantêm uma relação de amizade.

CÉLIA GOMES DA SILVA

A gestora da Vodafone foi a última namorada do político. A relação durou cerca de três anos.




Primeira foto e texto, in CM online, 20-01-2010

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre esta história gostaria de pôr alguns pontos nos "is".
Não vou dizer o meu nome, como é lógico, pois não interessa quem sou mas sim o que sei. Conheço todos eles. Uns melhor que outros, mas sei quem é quem nesta história e como li até agora enormes mentiras, resolvi escrever aqui. Se não publicar, não faz mal porque pelo menos lê e fica com a verdade.
Dina Vieira estava em Santarém e quando Santana Lopes já estava em Campanha em Lisboa apareceu contra vontade de tudo e todos. Amigos íntimos do mesmo até mostraram o seu desconforto, mas ela ficou. Estava ainda recem chegada do México viagem que fez com o marido.Dina Vieira NÃO ESTÁ divorciada, nem de longe nem de perto e quando começou a sair com Santana Lopes ainda estava a viver com o marido. Foram vistos várias vezes em Loures onde se metiam em casa duma ex-amiga de Dina que apadrinhou o caso, assim como em casa do ex-deputado Pedro Pinto. Dina não se cansou de gritar aos sete cantos que era amante de Santana. Disse-o às secretárias, às assessoras do PSD, às amigas e agora á imprensa. Estava desejosa de ser assumida por ele que não mostrava interesse em o fazer pois estava em campanha e não lhe interessava.
Quando Célia Gomes da Silva (Chéloka) se apercebeu, isto em finais de Abril de 2009, acabou tudo com ele e meteu-o fora de casa dela. Como vivem no mesmo andar, ela num lado e ele noutro, nunca se soube bem se ele dormia na mesma casa, mas as empregadas sempre souberam que não e portanto quem acabou com a relação foi Chéloka Gomes da Silva e não foi ele, assim como Dina está
a com ele desde essa altura sem saber que ele continuava a querer sair com a esposa pois segundo amigos do casal, ele não sabia o que fazer por estar ainda apaixonado pela mulher, Chéloka. Esta é a verdade.
Como ele não assumia Dina, esta resolveu ir para a frente com estas entrevistas, dizendo que não fazia comentários pois foi a única maneira de o manobrar. Basta ir ao Google e ver quem é Dina Vieira para saber que isto para ela é como comer tremoços.
Também li que Célia não estava na noite das eleições na rua do século, mas é mentira. Estava lá com as irmãs do candidato á CML e esteve toda a noite. Apesar de separados, pensamos que ela por questão de estratégia política acedeu a estar em vários eventos público, como se viu no Comício, arruada da Av. de Roma e no CCB aquando do lançamento do último livro.
Quem não esteve nunca com o Candidato e demais Vereadores, foi Dina Vieira que não saiu do gabinete dela toda a noite, conforme o disse Mizé, Vice-Presidente duma secção do PSD-Lisboa, uma amiga da mesma, aliás quem deu sempre esta informação sobre Dina(que era amante do Santana) a pedido da própria.
Várias pessoas foram afastadas depois por Dina dentro do seio da campanha. Uma delas, Sofia Rocha, que deixou de colaborar no Príncipe Real porque achava que o ambiente era hostil e nefasto e comentou várias vezes na sede do PSD que "aquilo é um escândalo no Príncipe Real pois Dina Vieira passa as tardes trancada no gabinete do Dr.Santana Lopes com ele, os dois sózinhos.Coitada da mulher dele"!
É portanto, com pelos e sinais, nomes e apelidos que se faz a história. Não com comentários duma mulher sequiosa de poder e de tramar a imagem dum homem, neste caso Santana Lopes que nunca quis assumir uma relação que para ele não teria interesse de maior.
Houve quem comentasse que o marido de Dina tenha ido á Câmara e teve uma discussão com a mulher de tal forma que tiveram que chamar a segurança. É lamentável que ela diga que está divorciada, quando está casada e ainda há meses esteve de férias com o marido.
Se o meu marido andasse com outra eu teria feito o mesmo que Célia Gomes da Silva.Punha-o na rua!!!
Santana no seu melhor....Não há volta a dar e é por isto que já ninguém acredita nele.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.