Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem é que tem empurrado o PS para políticas de Direita?

Há 36 anos que oiço o PC - e agora mais recentemente também o Bloco de Esquerda - acusarem o PS de praticar políticas de Direita.
Eu próprio - que fui militante do PS, vinte e tal anos - considero que a política económica e financeira de José Sócrates, é um desastre. O apoio dado aos banqueiros revelou bem a sua face.
Mais uma vez, vamos ter um OE viabilizado pelos partidos da Direita. E, como dizia o meu avô, ninguém dá nada a ninguém.
Por isso, para essa viabilização foi necessário fazer concessões ao CDS e PSD.
Chegado aqui, ocorre-me uma simples pergunta:
Quem é que ao longo dos anos foge á negociação e, consequentemente, tem empurrado o PS para as políticas de Direita?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.