Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Trombeta Alegre entrevistado por RI (repórter indiscreto)...Parte I...

RI- sr.Trombeta Alegre!.. é verdade o que a sua voz vai troar de novo?

TROMB- atenção, respeitinho quando diz sr.Trombeta.. você está a falar com um histórico do PS.

RI- então não estou a falar com o poeta Trombeta?

Tromb- Dr.Trombeta, se faz favor!

RI- não será antes, "Quasi dr" Trombeta!.. ou já voltou à Faculdade para acabar o curso?

TROMB- com tanto Honoris Causa e cursos por correspondência, não acha que já tenho substrato que chegue para merecer esse título?.. até fiz um mestrado de Prosa Política na Independente.

RI- então a Trombeta está em forma?

TROMB- sempre!.. pronto para a luta!

RI- e vai lutar como em África?.. voz grossa e cu fininho!

TROMBETA- quem lhe disse isso?

RI- os seus camaradas gabam-lhe a coragem quando foge!

TROMB- eu não fugi!.. desertei.

RI- e do PC fugiu ou desertou?

TROMB- evoluí para o PS.

RI- e agora!.. está a evoluir para que lado?

TROMB- para presidente, claro!.. tenho perfil para isso.

RI- presidente de quê!.. do FPLN (Fundação de Parasitas e Ladrões da Nação)?

TROMB- já deixei o FPLN desde que saí da Argélia.. agora quero ser o arauto da mudança como presidente da Republica deste país.

RI- e o Teixeira Gomes é o seu modelo ideal?

TROMB- sim, por isso fui a Portimão.

RI- pensava que era por ser mais um Copofónico que não acabou o curso!

TROMB- foi presidente!

RI- 2 anos e depois fugiu para a Argélia.

TROMB- uma excelente terra!

RI- porreiro, pá!...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.