Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Doze imagens inéditas dos atentados de 11 de Setembro...


Novas imagens dos ataques terroristas de 11 de Setembro foram divulgadas hoje. Captadas pelo detective Greg Semendinger, da unidade de aviação da polícia de Nova Iorque, as imagens, publicadas pela Sky News, mostram os edifícios em chamas no meio de uma nuvem gigante de pó.


Nove anos depois as Torres Gémeas continuam a marcar a agenda noticiosa. Ainda em meados de Janeiro, Steven Spielberg avançou que ia produzir um documentário, com nome Rebuilding Ground Zero, sobre a edificação do arranha-céus One World Trade Center, que está a ser construído no sítio onde se encontravam as Torres Gémeas. Inicialmente chamado Freedom Tower, o arranha-céus com 541 metros de altura, que deve estar pronto em 2013, vai incluir também um museu e um memorial às 2752 pessoas que morreram.


"O facto de ser Steven Spielberg a produzir o documentário garante-nos que a história será mostrada em todo o Mundo, por várias gerações", disse o presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg, em comunicado.


A série de seis episódios vai ser transmitida pelo canal Science Channel e vai servir-se de tecnologia 3D, fotografia de efeitos especiais e imagens de computador para documentar a construção daquele que vai ser o edifício mais alto dos Estados Unidos.



12 imagens inéditas:

(clique nas imagens para as ampliar)



























Imagem das Torres Gémeas antes do atentado in Google
Texto in "i" online, 10-02-2010
12 imagens inéditas in http://news.sky.com/skynews
Título do post de Zorate

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.