Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Foi dito por Mário Soares...

"Quem se atravessasse a dizer uma palavra contra a pessoa do ditador ia parar à cadeia no mesmo dia - isso é que era censura."


Mário Soares, o antigo Presidente da República, teceu duras críticas a quem entende que em Portugal há um clima de claustrofobia democrática. TSF, 10/02/2010, reproduzido no Expresso online.
Nota do Zorate:
Tenho o maior respeito pelo dr. Mário Soares, do qual sou amigo, fui colaborador, e com quem muito aprendi.
Infelizmente para Portugal e para a humanidade, a sua idade não perdoa e começa a baralhar um pouco as coisas.
Fui militante do PS mais de duas décadas e compreendo que Mário Soares sinta alguma angustia ao ver um secretário-geral do partido que fundou ser acusado de lidar mal com a Liberdade de Expressão.
Mas os factos estão aí, são muitos, e concordo com Henrique Monteiro, director do Expresso, que ontem escreveu: "E não vale a pena fixarem-se no crime de divulgação das escutas ou em minudências do género, como fez José Sócrates: a verdade vale mais do que a formalidade e, embora os fins não justifiquem os meios, convenhamos que o valor público do que veio a lume releva largamente o valor privado a proteger."...
Alberto João

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.