Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Hoje no Coliseu de Lisboa: Gala da SIC ajuda a reconstruir Madeira...



O Coliseu de Lisboa será palco, a partir das 21h45 de domingo, de um espectáculo transmitido pela SIC em que mais de 60 artistas actuarão na gala ‘Uma Flor para a Madeira’, a qual tem o alto patrocínio do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva e será apresentada por João Manzarra e Fátima Lopes.


Em palco vão estar ainda muitos rostos do canal de Carnaxide para atender chamadas de todos espectadores que queiram dar o seu contributo monetário ajudar a reconstruir a Madeira.

Os bilhetes já estão esgotados e todos os que amanhã estarão a assistir pagaram 10 euros pela entrada, inclusive o Presidente da República.

“Entretanto já está activa a linha solidária 760 206 060. Pode ligar-se agora, hoje, e deixar um donativo”, disse ao CM Nuno Santos, director de Programas da SIC.

A totalidade das receitas desta gala (bilheteira, chamadas telefónicas e donativos) reverterão para a reconstrução da Madeira e apoio às vítimas, através da SIC Esperança. As associações beneficiadas são a Associação Desenvolvimento da Ribeira Brava e a Associação Desenvolvimento de Santo António.

“Muitos são os que apoiam esta acção, ainda que estejam ausentes do espectáculo”, explica ainda o director de programas da SIC.

Tony Carreira, Ana Sofia Varela, Anjos, Camané, Carlos Costa, Cristina Branco, Diana Piedade, Filipe Pinto, João Gil, João Pedro Pais, José Cid, José Perdigão, Kátia Guerreiro, Laurent Filipe, Luís Represas, Mafalda Sacchetti, Marco Paulo, Nélson Canoa, Paulo de Carvalho, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Rui Massena, Rui Veloso, Sérgio Godinho, Vânia Fernandes e Xutos & Pontapés, entre outros, vão partilhar o palco e levar uma mensagem de apoio às vítimas da tragédia.





Texto in CM online, 27-02-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.