Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Manuel Alegre, o papa-reformas...

Alegre recebe duas pensões do Estado



Segundo avança hoje o Correio da Manhã, 68 ex-deputados pediram à Assembleia da República a atribuição da subvenção vitalícia e do subsídio de reintegração. Entre eles, segundo dados fornecidos pelo próprio Parlamento ao jornal, encontra-se Manuel Alegre.

Como explica o Correio da Manhã, ao pedir a subvenção vitalícia, Manuel Alegre passa a receber duas pensões do Estado. A receber uma reforma de 3219 euros como aposentado da RDP, Manuel Alegre irá receber agora uma subvenção vitalícia superior a dois mil euros mensais.

Confrontado pelo Correio da Manhã acerca desse facto, Manuel Alegre afirmou: "Eu recebo aquilo a que tenho direito. A pensão como funcionário da RDP e a subvenção vitalícia a que qualquer deputado tem direito". As duas reformas em conjunto, adianta o CM, ascenderão a quase cinco mil euros por mês. Manuel Alegre considera que "tudo somado, agora recebo menos 500 euros do que recebia quando tinha um terço da pensão".

Com 34 anos de deputado, Manuel Alegre afirmou ainda ao Correio da Manhã que "Eu podia ter acumulado duas pensões a partir dos 65 anos (reformou-se da RDP com 70 anos) e prescindi disso".

Outros casos
Pedro Santana Lopes e Manuel dos Santos (ex-eurodeputado do PS), segundo o Correio da Manhã, também acumulam duas pensões do Estado.

Santana Lopes, que se aposentou como presidente da Câmara de Lisboa em 2005, já recebe uma pensão de 3178 euros e deverá receber agora uma subvenção vitalícia superior a dois mil euros mensais. Já Manuel dos Santos, aos 3869 euros da reforma de deputado (desde 2009), juntar-se-à agora a atribuição de uma subvenção vitalícia (valor não referido).



Texto e foto in DN online, 11-02-2010
Cartoon in Google

«Manuel Alegre reformado com três mil euros (mês) por três meses (de trabalho) na RDP»
in Público online, 25-07-2006

15 comentários:

vmos disse...

e agora quer mamar mais uma de PR,valha-nos a Santa Roubalheira,Portugal está a saque ha 36 anos,é um fartar de vilanagem...

tativic disse...

Esta enorme ILEGALIDADE, só por si, devia ser motivo para "desclassificar" o concorrente, da corrida a Belém! É que, na Suprema Magistratura da Nação, tem de estar um personagem IMPOLUTO!
o "Trabalhar" 3-três- meses e ter direito a uma reforma por inteiro só no País da...Banca rota...

tativic disse...

Esta emorme ILEGALIDADE, só por si, devia ser motivo para "desclassificar" o concOrrente, da corrida a Belém! É que, na Suprema Magistratura da Nação, tem de estar um personagem IMPOLUTO!
o "Trabalhar" 3-três- meses e ter direito a uma reforma por inteirosó no País da...Banca rota...

Joaquim Ferreira disse...

Legislatura de Sócrates - A tempestade Perfeita !
Depois de eleito deputado pelo PS, Alegre abandonou cargo. Manuel Alegre reformado com três mil euros por três meses na RDP . Etsa notícia incomoda o candidato. E o Deputado diz tratar-se de "uma mentira e infâmia"... Partidocracia - 1; Democracia Parlamentar - 0
"Manuel Alegre nega que recebe três mil euros de reforma da RDP." Diz que é falso mas... nada diz sobre quanto recebe da RDP. O deputado do PS Manuel Alegre foi reformado este mês com 3219,95 euros mensais por ter desempenhado, segundo o próprio, durante “pouco tempo”, funções de “coordenador de programas de texto” da RDP (Rádio Difusão de Portugal), segundo a lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA). Governo mente Sobre Salários dos Professores.
Manuel Alegre entrou para a RDP logo depois de ter regressado do exílio em Argel, pouco depois do 25 de Abril. É incrível como foge à questao principal dizendo que, imagine-se, atentando contra quem tem apenas uma reforma miserável, "Manuel Alegre sublinha mesmo que “como antigo preso político” tem direito a uma pensão que nunca reclamou." É triste, Manuel Alegre. Falas de Alegre porque ganhas mais de 3000 euros. E ainda te parecem pouco. Por isso queres ser Presidenter da República. Incrível! Queres trabalhar? Volta à RDP! Portugal A Caminho do Abismo.

Anónimo disse...

so falta darem,a este artista uma medalha por feitos em combate

Anónimo disse...

trabalhei 38 anos 290 euros de reforma fui combatente nao fui desertor nem traimeus camaradas de armas

Anónimo disse...

trabalhei 38 anos 290 euros de reforma fui combatente nao fui desertor nem trai meus camaradas de armas

eferreira disse...

Gostaria de saber se já alguém questionou o candidato Manuel Alegre, sobre as explicações que deverá dar aos Portugueses e as Portuguesas pela reforma de mais de 3000€ que lhe foi atribuída pelo CGP, por ter trabalhado menos de 1 ano na rádio difusão Portuguesa?
Pois neste País temos um partido que apoia Manuel Alegre (PS), que retirou o abono de família a uma larga centena de Portugueses, aumentou imposto, retirou salários aos trabalhadores e aumenta a idade da reforma, Não será isto um vergonha nacional?
A final onde esta a hipocrisia e a falta de vergonha?

Anónimo disse...

meus amigos o cavaco silva tambem esta bem orientado em termos de reformas, nao vale a pena dizer mal mas sim acabar com chulios de portugal.... estes nossos politicos que meteram portugal nesta situação de crise que nós (o povo) tem de pagar! nós podemos mudar isso! o povo é quem mais ordena dentro de ti, ó cidade.

tativic disse...

escrevi um comentário em resposta ao anóinimo de hoje mas, como o google é uma BOSTA, de cada vez que colocamos um comentário é a mesma palhaçada com a passw. desisto de perder tempo com estes atrasados do google! Que eles vão pastar macacos!!

tativic disse...

dei resposta ao anónimo de hoje, mas como0 o google é aquela trampa que sabemos...não aceitopu a passw. tive que fazer nova e não +perco tempo com este nojo do google.Boa tarde1

Unknown disse...

E AINDA QUERIA UMA PENSÃO POR ANTIGO PRESO POLITICO...LOLOL

Unknown disse...

E ainda querer mamar uma pensão ao Estado por ser antigo preso politico

Unknown disse...

E ainda querer mamar uma pensão ao Estado por ser antigo preso politico

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.