Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"We are the world": gosta mais da versão antiga ou da nova? (vídeos)


Foi conhecida na madrugada de sábado, durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno a nova versão do êxito de Michael Jackson e Lionel Richie “We are the world”. E a mudança é tão evidente que não podem existir zonas cinzentas: ou se prefere a versão antiga ou a nova. Há argumentos de peso para cada lado da barricada.

Em relação a 1985, há muitas caras novas: Miley Cirus (a Hannah Montana), Nick Jonas (dos Jonas Brothers) ou Justin Beiber, que com apenas 15 anos tem o privilégio de cantar o início da música, papel que Lionel Richie desempenhou há 25 anos.

Quincy Jones, músico e produtor, conseguiu reunir 25 vozes, entre as quais Wyclef Jean, Jamie Foxx, Janet Jackson, Mary J. Blige, Nicole Scherzinger e Jennifer Hudson.

O que não desaparece é a participação de Michael Jackson, que foi mantida como homenagem ao Rei da Pop, desaparecido em 2009.

Na primeira versão, 45 intérpretes reuniram-se para lutar contra a fome em África, este ano os fundos reverterão a favor das vítimas do sismo do Haiti.


Veja (e ouça) aqui as duas versões e escolha a sua preferida:









in "i" online, 14-02-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.