Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

World Press Foto: foto no Irão, de Pietro Masturzo, é a vencedora...

Imagem de mulher durante protestos pela reeleição do presidente iraniano vence World Press Photo







Um fotógrafo italiano freelancer, Pietro Masturzo, venceu o prémio máximo do World Press Photo com a imagem de uma mulher, captada durante os protestos originados pela reeleição do presidente iraniano, anunciou hoje a organização do concurso.

Segundo o júri do World Press Photo, a imagem captada por Pietro Masturzo, "além de ser bela, capta a tensão e a emoção do momento em que os protestos começaram a intensificar-se".

"A imagem mostra o começo de algo, o começo de uma grande história. Isso passa uma perspectiva e informações importantes, tanto visual como emocionalmente", refere o presidente do júri, Ayperi Karabuda Eser num comunicado hoje divulgado.

A fotografia vencedora foi difundida pela estação de televisão italiana RAI e publicada na revista Loop.

O fotógrafo italiano ficou bastante surpreendido com a distinção. "Nem acredito que venci. Nunca pensei que fosse possível um freelancer ganhar o prémio máximo", disse Pietro Masturzo à Associated Press.

O fotógrafo italiano, que venceu também na categoria "Pessoas nas Notícias - Reportagem" com uma série de imagens sobre as eleições no Irão, irá receber um prémio de dez mil euros.

O júri da World Press Photo - que passou duas semanas a analisar 101.960 imagens captadas por 5.847 profissionais de 128 países - distinguiu este ano 63 fotógrafos de 23 países.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 02 de Maio em Amesterdão.

in JN online, 12-02-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.