Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 15 de março de 2010

O mundo vai acabar em 4006, segundo Leonardo Da Vinci. Aliás, segundo Sabrina Sforza Galitzia...

Sabrina Sforza Galitzia, investigadora do Vaticano, afirma que Leonardo Da Vinci previu o fim do mundo para o dia 1 de Novembro de 4006. Em entrevista ao jornal britânico "The Times" revelou que as evidências foram encontradas no fresco "A Última Ceia".






De acordo com a investigadora Sabrina Sforza Galitzia, a janela central sobre a imagem de Cristo e seus discípulos antes da crucificação contém um quebra-cabeça matemático e astrológico que ela conseguiu decifrar.

O resultado desse enigma seria a previsão de que o fim do mundo começaria no dia 21 de Março de 4006 e terminaria no dia 1 de Novembro do mesmo ano. Segundo a investigadora, Da Vinci acreditava que essa data marcaria um "novo começo para a humanidade".

"Existe um código Da Vinci e não é aquele que se tornou popular graças a Dan Brown", disse Sforza Galitzia ao "The Times", que já estudou os manuscritos de Da Vinci na Universidade da Califórnia e agora trabalha nos arquivos do Vaticano.

Sabrina analisou códigos escondidos na obra do artista que envolvem signos do Zodíaco e o uso das 24 letras do alfabeto latino usadas para representar as 24 horas do dia.

in "i" online, 15-3-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.