Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 26 de março de 2010

A República vai nua! Bandeira Monárquica ocupa vaga de emblema nacional...


Uma bandeira monárquica foi içada no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, no local onde costuma estar uma bandeira de Portugal.

A bandeira monárquica está a ocupar o lugar onde costuma estar uma grande bandeira nacional e que é visível de vários pontos de Lisboa.

A bandeira nacional tinha sido arreada por altura do Natal, para colocar a árvore. Como o espaço estava vago, alguém resolveu içar a bandeira monárquica.

Supõe-se que se trata de mais uma acção dos mesmos activistas monárquicos que, em Agosto do ano passado, hastearam uma bandeira monárquica na varanda da Câmara Municipal de Lisboa.




Texto e imagem do Parque Eduardo VII in JN online, 26-3-2010
Imagem da República in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.