Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 18 de maio de 2010

Há quantos anos Saldanha Sanches vinha alertando o país sobre estas 'manchas negras' no poder local?

Presidente da Câmara do Cartaxo detido pela PJ

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Paulo Caldas, foi detido por posse ilegal de arma na sequência de buscas efectuadas hoje pela Polícia Judiciária, avançou a TVI 24.




As buscas, que tiveram como alvo a autarquia e várias empresas, resultam de uma investigação a correr na Unidade de Combate à Corrupção e visam directamente a intervenção do presidente do município, Paulo Caldas (PS), em adjudicações irregulares de obras.

SUSPEITAS DE FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO

A investigação que a PJ tem curso sobre a câmara do Cartaxo está centrada em suspeitas de financiamento da candidatura do PS a este concelho nas eleições autárquicas de 2005.

O Correio da Manhã apurou que esse financiamento pode ter ocorrido através de concursos de obras ilegais acertados entre o presidente da autarquia, Paulo Caldas, e mais dois vereadores, também socialistas, que autorizaram adjudicações em substituição daquele.

As buscas, realizadas durante toda a manhã em vários locais do concelho do Cartaxo, visam ainda várias empresas de construção civil envolvidas nos referidos concursos.

'CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ DISPOSTA A COLABORAR'

O gabinete de comunicação da autarquia, presidida por Paulo Caldas, confirmou ao CM as buscas, sublinhando apenas que “a Câmara Municipal está sempre disposta a colaborar com qualquer autoridade que queira fiscalizar as acções da autarquia”.

in CM online, 18-5-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.