Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mário Soares "acha" que não vai apoiar Alegre...




Mário Soares disse hoje que só tomará uma posição relativamente a quem apoia como candidato à Presidência da República quando o PS se pronunciar, mas frisou que também pesará a sua "consciência".

"Eu não apoio ninguém se não isso [o candidato que o partido decidir apoiar]. Se for o Manuel Alegre, veremos, mas acho que não, que eu também tenho uma coisa muito importante, que é a minha consciência", disse.

Mário Soares falava hoje na abertura do 16.º Congresso de Medicina Interna, em Vilamoura, onde falou sobre o contributo dos médicos para a República na conferência "Os Médicos da República".

"Neste momento não quero falar, não tomei posição", reiterou, acrescentando que prefere esperar pelo que dirá o partido para se pronunciar, já que, como militante do PS, é "respeitador" do partido, diz.

"Já houve reuniões com autarcas, deputados, agentes das diferentes federações do PS em todo o país e hão de chegar a uma conclusão, espero eu", afirmou o antigo chefe de Estado português.

Mário Soares escusou-se também a pronunciar-se sobre a candidatura de Fernando Nobre, afirmando que a imprensa não deve mobilizar-se em torno de um "fait divers" e de "hipóteses", o que seria "perder tempo".

O antigo estadista frisou ainda que "sempre pensou pela sua cabeça", lembrando o episódio em que suspendeu as suas funções como secretário geral do partido para não apoiar Ramalho Eanes e que o partido ficou do outro lado.

"Não me importei nada com isso, porque pensava segundo a minha consciência e foi o que fiz", notou.
in "i" online, 26-5-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.