Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 20 de junho de 2010

Vídeo a gozar com a BP faz sucesso no YouTube...

Um café entornado numa mesa de reuniões serve para uma paródia, com muita ironia e sentido de oportunidade, sobre a catástrofe ambiental no Golfo do México. Veja o vídeo em baixo.





Na sede da BP, uma reunião. Alguém entorna café. Uma mulher tenta conter a mancha de café que alastra pela mesa. Outro participante na reunião alerta: "Vai estragar o peixe (um prato se sushi sobre a mesa)". Outro alerta: "vai estragar este mapa do Louisiana". A mulher vacila, tentando conter os estragos ora de um lado ora de outro, com as mãos. À medida que o "desastre" avança pela mesa, tentam-se várias medidas, sem sucesso. Perde-se tempo. Derrama-se mais um café. Os nervos aumentam. Quem está de fora da sala de reuniões, assiste assustado. O pânico instala-se, quando fica claro que nada resulta para conter a mancha. A paródia do desastre ambiental do Golfo do México, provocado pela explosão de uma plataforma da BP.


Texto e vídeo in Visão online, 18-6-2010

Logotipo da BP in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.