Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Carlos Queiroz poderá ir com a vagina da mãe às costas...




«Carlos Queiroz deverá ser suspenso até um mês, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Tal suspensão poderá dar à direcção federativa o argumento para despedir o seleccionador nacional.

O veredicto será, oficialmente, conhecido, hoje, quinta-feira, e tal punição impede o seleccionador de dirigir os primeiros jogos da fase preliminar do Euro 2012, já nos dias 3 e 7 de Setembro, ante, respectivamente o Chipre e Noruega. Agostinho Oliveira está, por isso, de prevenção.

Essa provável pena resulta de dois ilícitos, um por ofensas a uma entidade pública, prevista com pena até um ano de suspensão e, multa de mil a dois mil euros e, outra, pela violação do regulamento concernente ao controlo antidoping. Face a tal sentença, a Direcção federativa vai debater hoje, quinta-feira, pelas 17.30 horas, depois da reunião do CD, o assunto.

Segundo apurou o JN, o executivo da FPF deverá pronunciar-se pela cessação do contrato, já que, maioritariamente, está contra a continuação de Queiroz. A excepção é Gilberto Madail que defende a sua continuidade. Esse estado de espírito agravou-se bastante com a acusação do seleccionador ao “vice“ Amândio Carvalho (vai voltar à sua função de director administrativo que abandonou para substituir o malogrado Carlos Silva) que considerou ser “a cabeça do polvo”.

Em solidariedade, os dirigentes não querem dar o aval à permanência de Queiroz, aproveitando agora a suspensão do seleccionador para limparem a face do “vice” de Setúbal. A nossa fonte questionou mesmo, justificando a extinção do vínculo: “Se um simples funcionário, como é Queiroz, ofender um admnistrador, como é o Amândio, acha que fica impune?” Toda esta questão foi abordada numa reunião, anteontem, terça-feira, entre o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias e Madail.»
Texto in JN online, 19-8-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.