Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 14 de agosto de 2010

Giorgia Boscolo, a primeira gondoleira de Veneza...



Uma mulher obteve, pela primeira vez, o título de gondoleira da cidade de Veneza, Itália, uma profissão que, durante 900 anos, esteve reservada exclusivamente para os homens, foi hoje, sábado, anunciado.

A gondoleira chama-se Giorgia Boscolo, tem 24 anos, é mãe de duas crianças e submeteu-se esta semana às últimas provas para exercer a profissão.

Juntamente com Giorgia Boscolo, que foi a última classificada no curso, obtiveram o título outras 21 pessoas, todas homens.

"Pretendo desfrutar desta profissão até ao final, sem que me falte nada, desde o serviço de embarcações do transporte público até às clássicas visitas dos turistas", disse a gondoleira em declarações ao jornal "La Stampa".

O jornal recorda que há alguns anos uma outra mulher tentou obter o título de gondoleira, mas não conseguiu, e indica que para o próximo curso na escola de gôndolas já estão inscritas cinco outras aspirantes.




in JN online, 14-8-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.