Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Duarte Lima, o omnipresente

«É mais uma contradição do caso da herança de Tomás Feteira. Segundo o Jornal de Notícias de hoje, os advogados de Duarte Lima garantem que ele recebeu um telefonema em Lisboa no mesmo dia em que o ex-deputado disse que estava no Brasil.



Em causa está o paradeiro de Duarte Lima no dia em que foi combinado o encontro com Rosalina Ribeiro.

No fax que Lima enviou à polícia brasileira cinco dias depois da morte da herdeira de Tomé Feteira - fax que o Diário de Notícias já publicou na íntegra - o ex-deputado afirma que se encontrava, no dia 5 de Dezembro, no Brasil.

"No passado dia 5 de Dezembro, tendo tomado conhecimento de que eu me encontrava em Belo Horizonte, a minha cliente, D. Rosalina Ribeiro, solicitou-me que me deslocasse ao Rio de Janeiro para tratar de assuntos relativos a processos pendentes que lhe dizem respeito", escreveu Duarte Lima no fax datado de 12 de Dezembro.

Por estar no Brasil, acrescenta Duarte Lima no fax: "A sr.ª D. Rosalina Ribeiro propôs que a reunião a haver com ela ocorresse por volta das 20 horas do dia 7 de Dezembro, tendo-me solicitado que a apanhasse junto de sua casa, o que fiz".

Mas num requerimento datado de 15 de Abril de 2010, a que o Jornal de Notícias teve acesso, os advogados do ex-deputado escrevem: "O local e o horário do encontro com D. Rosalina, na noite de 7 de Dezembro, foi marcado após uma ligação telefónica da iniciativa daquela, recebido pelo requerente [Duarte Lima] na manhã do dia 5 de Dezembro, quando esse ainda se encontrava em Lisboa".

Esta nova contradição está a deixar os investigadores brasileiros perplexos, segundo o JN.»

in DN online, 06-9-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.