Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em Salvaterra de Magos, José Sócrates e o Partido Socialista, querem 'tratar-me da saúde'...

Preciso de medicamentos. Um deles, dizem-me, não devo descurar, trata-se do Coaprovel (estabilizador da tensão arterial).  E de uma consulta de Otorrino, uma vez que de repente comecei a ouvir mal (pouco) e em eco.

Fui mesmo agora ao 'meu' Centro de Saúde para obter receita de medicamentos e uma credencial para marcar consulta para um especialista de Ouvidos.

Não há médicos. Não há consultas. Não há receitas para medicamentos. Não há credenciais.

O que faço? Perguntei à menina que atende numa Extensão do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos.

Simpaticamente respondeu: "em relação ao Otorrino, pode ir a Almeirim, na Clínica do Dr. Chambel há lá uma boa especialista particular (ou seja, tenho que pagar a consulta). Os medicamentos, das duas uma, ou espera pela próxima quinta-feira (possivelmente já haverá solução), ou vai à farmácia e assume o pagamento integral".

Voltei à carga: e os cerca de 200 euros que pago por mês para a Segurança Social?

Mais uma vez com um sorriso nos lábios, sou desarmado pela funcionária pública: "pois...sobre isso não lhe sei dizer nada".

Não sabe ela, mas sei eu:

Viva José Sócrates!

Viva o Partido Socialista!

Viva Portugal!

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.