Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 30 de outubro de 2010

PSD dá a mão a portugueses mais desfavorecidos...

«O PSD vai viabilizar o OE 2011, conseguindo que os tectos às deduções fiscais só se apliquem aos 50 mil mais ricos. Mas abdica da descida da taxa social única. Reunião foi em casa de Catroga.




Pedro Passos Coelho deu ontem, no fim da noite, o okay final à proposta a que o ministro das Finanças e o negociador do PSD, Eduardo Catroga, chegaram ontem, reunidos, curiosamente, na casa deste último. Segundo apurou o DN, este acordo passará pela última versão do PSD no tecto às deduções fiscais (ou seja, aplicando esse tecto apenas aos 50 mil contribuintes mais ricos); e também pelo abdicar, pela parte dos sociais-democratas, da sua última proposta para compensar o aumento do IVA em dois pontos: a redução em 0,25 pontos da taxa social única, para sinalizar um estímulo à economia. No IVA, porém, o PSD ganha no cabaz alimentar, que ficará nos 6%. Ficam, também, na versão já avançada no pré-acordo rompido durante a semana, paradas as grandes obras por seis meses - com destaque para o TGV; e também a "promoção" da Unidade Técnica de Apoio Orçamental a entidade independente, com capacidade reforçada de fiscalização das contas públicas.»

in DN online, 30-10-2010




Nota do Zorate:
É nestes momentos que se percebe a inutilidade de votar PCP, Bloco de Esquerda ou CDS-PP.
São partidos que não decidem. Apenas estão à espreita de capitalizar, aqui e ali, votos de descontentamento para alimentar as suas máquinas partidárias.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.