Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Judite Sousa: "Posso dizer que foi a entrevista mais difícil que conduzi até hoje"...

-Francisco Guerra -

«Judite Sousa entrevistou Francisco Guerra, principal testemunha do processo Casa Pia. A conversa, gravada na sexta-feira, é emitida hoje à noite. "Foi a entrevista mais difícil que conduzi até hoje", disse a jornalista da RTP ao DN.

"É uma matéria que fractura a sociedade. As perguntas têm de ser feitas, mas não podem levar a crer que estamos a cair no sensacionalismo", explicou. "As entrevistas a pessoas relacionadas com processos de pedofilia são sempre complicadas" e este caso não foi excepção. "Foram ditas coisas muito melindrosas", adiantou a jornalista.

Judite Sousa refere ainda que há dois meses, aquando da entrevista a Carlos Cruz, a direcção de Informação da RTP foi acusada de tomar partido. "Agora que o Francisco vai lançar o livro Uma Dor Silenciosa, esta semana, surgiu a oportunidade de dar a conhecer o outro lado da história", concluiu.»


- Judite Sousa -

Texto in DN online, 22-11-2010
Imagens in Google


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.