Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 27 de novembro de 2010

Ordem dos Advogados: Reeleito o bastonário que chama os bois pelos nomes...

«António Marinho Pinto foi esta sexta-feira reeleito bastonário da Ordem dos Advogados. Ao fim da noite, com a maioria dos votos contabilizados, o advogado de Coimbra, de 60 anos, apresentava uma confortável vantagem em relação aos seus adversários, Luís Filipe Carvalho e Fragoso Marques.




Só no Porto, conselho distrital onde os votos já estavam totalmente contabilizados, Marinho foi escolhido por 3759 advogados contra 1415 para o advogado do Barreiro e 884 para o advogado de Lisboa. Em Coimbra, Marinho teve 1186 votos enquanto Fragoso obteve 886 e Luís Filipe Carvalho ficou-se pelos 353. Já em Lisboa, onde os votos ainda estavam a ser contados, a tendência apontava também para uma vitória clara de Marinho Pinto.»


in CM online, 27-11-2010



Nota do Zorate:
Venceu a coragem e frontalidade.
Foram derrotadas as toupeiras golpistas!

2 comentários:

Isa GT disse...

Em boa verdade, eu olhando para os outros dois que nem imagino de que Partido são... se fosse advogada... votava neste lol

Alberto João disse...

Isa,

A coisa aqui é transversal, alheia a uma lógica partidária...funciona mais na base de interesses instalados na advocacia.

Interesses esses, tão obscuros, que juntam no mesmo lado da barricada, comerciantes da advocacia ligados ao CDS-PP com outros do PSD, PS, PCP, Bloco de Esquerda e MRPP...

Veja o caso do meu amigo e ex-camarada António Garcia Pereira: sempre foi um homem contundente na intervenção partidaria e civica e, desta vez, decidiu juntar-se aos 'Golpistas', combatendo assim, alguém que tem precisamente o seu estilo à frente da OA.

Dá para entender?

Cumprimentos

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.