Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Passei por 'Eu & o entendimento social' de Karla Elizabeth, e trouxe de lá uma interessante reflexão...

'Rotinando sentimentos'



«A frustração rotineira é o inverso da normalidade combinada com a calmaria de um arrepio... Conseguir perceber detalhes, observar ações passaram por um processo de aniquilação causada pela alienação.
O tempo passa devagar, rápido... Nosso corpo tende a não acompanhá-lo, então, os momentos que necessitam de atenção nunca a tem.
Pessoas, lugares, sensações e palavras viram sopros inconstantes.
O vício dessa afetividade exagerada, na verdade, não é o que se pensa... É apenas um jogo onde todos devem dizer "eu te amo" de manhã, de tarde e de noite, onde a formalidade da intimidade extrapola os verdadeiros valores de um amigo, irmão.
O mundo não precisa disso. O mundo precisa sim, de verdades ditas e de mais amor.»

- Karla Elizabeth -



Nota do Zorate:
Karla Elizabeth escolheu para ilustrar este seu post a estátua de Carlos Drummond de Andrade, "O Pensador", situada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Conheço ao vivo esta soberba estátua e já estive ali sentado 'à conversa' com Drummond de Andrade...

1 comentário:

Karla Elizabeth disse...

Oi, tudo bem?
Obrigada pela postagem sobre mim, adorei ter meu texto colocado colocada aqui!
De fato foi uma surpresa, não imaginava.
Para contato: kabelizabeth@hotmail.com

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.