Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Passei por 'Manta Rota' e trouxe de lá imagem e palavras que descrevem aquela excelente praia algarvia...



Manta Rota é uma pequena localidade do Concelho de Vila Real de Santo António, sítio tranquilo e hospitaleiro que constitui uma das principais estâncias balneares do Algarve. A sua grande extensão, aliada a um clima mediterrânico caracterizado por temperaturas agradáveis todo o ano e a águas calmas e tépidas durante o período balnear são factores que atraem todos os anos milhares de turistas nacionais e estrangeiros.

A praia da Manta Rota faz parte de uma vasta área arenosa litoral que se estende desde a foz do rio Guadiana até à barra do Lacém.

A oeste da praia da Manta Rota encontramos a Praia de Cacela Velha, e a leste a Praia da Lota.

Recentemente procedeu-se à recuperação dunar e renaturalizaram-se áreas degradadas, construindo-se passadiços sobrelevados de acesso à praia, disponibilizando-se ainda áreas de lazer e recreio, além da reformulação da circulação de automóveis e estacionamento.




1 comentário:

Telma Lúcia disse...

Obrigada pela visita a "minha" Manta Rota, beijinhos

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.