Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pois podemos, senhor Silva. Quando voltarmos a ter um Chefe de Estado que saiba dar-se ao respeito

"Podemos voltar a ser um país respeitado"




Cavaco Silva apresentou ontem a sua moção de candidatura, no Porto, afirmando-se o melhor candidato para "os tempos de crise e de angústia que o país atravessa". Para o atual chefe de Estado, estes não são tempos "para fantasias e experimentalismos na Presidência da República". i, 30/11/2010, reproduzido no Expresso online.


Nota do Zorate:
Cavaco não terá o meu voto. Nunca um candidato de Direita o teve.
Mas, prefiro ver Cavaco em Belém do que o fingidor Alegre.
Quando aos 14 anos (01-6-1972) comecei a trabalhar numa fábrica de malhas, em Sacavém, existia lá uma placa fixada numa parede, com um pensamento que sempre me tem acompanhado ao longo da vida:

"O falso amigo é o pior dos inimigos"
.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.