Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PSD volta a ter maioria absoluta, diz Barómetro...

«Segundo o Barómetro, o PSD mantém a vantagem em relação ao PS, mas tem agora maioria absoluta. Nos índices de popularidade, Passos Coelho, Sócrates e Cavaco ganharam pontos.




O PSD voltaria a não precisar de se aliar a nenhum outro partido para conquistar a maioria absoluta nas legislativas se estas se realizassem hoje, indica o barómetro TSF/Diário Económico/Marktest relativo a Novembro.

Ainda de acordo com este barómetro, os sociais-democratas mantêm uma vantagem de 17 pontos percentuais que traziam de Outubro em relação aos socialistas, que, tal como o PSD, subiram cerca de dois pontos num mês.

Num estudo em que o PSD recolhe 44 por cento das intenções de voto contra 27 por cento dos socialistas, o Bloco de Esquerda surge novamente como terceira maior força política portuguesa, mas agora com nove por cento, menos um ponto que em Outubro.

Praticamente iguais estão agora CDS-PP e CDU, isto depois de os centristas terem perdido um ponto em relação ao último mês e de a coligação liderada pelo PCP ter descido dois pontos, o que a deixa a duas décimas de distância do partido de Paulo Portas.

Passos Coelho, Sócrates e Cavaco somam pontos em índice de popularidade

No que toca à popularidade, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, foi o que mais subiu, ao ganhar quatro pontos nas opiniões positivas, o que deixa com um resultado positivo de 2,6 por cento.

José Sócrates também cresceu quatro pontos nas opiniões positivas e menos quatro pontos nas opiniões negativas, o que permitiu ao líder socialista subir dez pontos no índice de imagem da Marktest.

Por seu lado, Cavaco Silva também contabilizou mais quatro pontos nas opiniões positivas e menos cinco pontos nas opiniões negativas, o que dá ao Presidente da República mais 14 pontos no índice de imagem.

Já Francisco Louçã, caiu sete pontos no índice de imagem, sendo assim o líder partidário que mais perde, ao passo que Paulo Portas perde seis pontos e Jerónimo de Sousa cai dois pontos.»


in TSF online, 25-11-2010


Nota do Zorate:
Vem aí a concretização de um sonho anunciado por Francisco Sá Carneiro, há 30 anos: 'Uma maioria, um Governo, um Presidente'.
Com os generosos patrocínios de Sócrates, Jerónimo e Louçã.
Pois...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.