Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sobre a proposta populista de Passos Coelho, foi dito pelo constitucionalista Jorge Miranda...

«O constitucionalista Jorge Miranda defende que "não faz sentido no plano jurídico" a proposta do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, de responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis pelos maus resultados da economia do país.



"Essa responsabilização não faz sentido no plano jurídico, criminal ou civil, faz sentido no plano político. Os governantes, os membros do Governo, os parlamentares são julgados politicamente. Agora, no plano criminal e civil só no caso da prática de um crime", disse, em declarações à agência Lusa.

O professor universitário enfatizou que "só há responsabilidade criminal quando há um crime".

"Gerir mais ou menos bem a coisa pública, o Estado é uma questão política, não uma questão criminal", advogou.»


in JN online, 08-11-2010


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.