Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 18 de dezembro de 2010

Passei por 'OlindaGil', diário de uma professora, e participei na festa do 4º aniversário daquele excelente blogue


Hoje temos festa - É o 4º aniversário do meu blogue!




Assinala-se hoje o 4º aniversário do meu blogue, espaço cultural e pedagógico que vai no 5º ano lectivo.

São 445 textos sobre temáticas à volta da História, das Artes, Cinema, Lusofonia e da Literatura, e mais de 1000 fotos retiradas da net, de manuais e algumas de autor, que a partir do momento da publicação passaram a ser de todos vós.

Não sendo muito importante, posso dizer, sem falsa modéstia que já ocupa uma posição de algum relevo na nossa blogosfera caseira – sobretudo para aqueles que procuram mais informação no domínio da História, em Portugal e nos países de língua portuguesa.

Durante estes quatro anos ultrapassei em muito as minhas expectativas, o balanço tem sido muito positivo, publiquei 445 posts e tive 5422 comentários aqui no Sol.

Nestes últimos anos tive o privilégio de me cruzar com muitas pessoas admiráveis desta comunidade e a quem hoje tenho o atrevimento de chamar de grandes amigas. De amigos virtuais passámos a amigos na vida real onde muito nos divertimos já.





A todos vós o meu brinde!


Obrigada amigos da blogosfera!


 
 
Notas do Zorate:
Sou um leitor assíduo do blogue de Olinda Gil.
Gosto muito de História, e com a professora Olinda Gil já aprendi muito.
Não a conheço pessoalmente, mas tenho por ela grande admiração.
Oh linda, minha querida amiga virtual, bem hajas!
Era tão bom que os professores de Portugal seguissem o teu exemplo.
Era bom, não era?

1 comentário:

Olinda disse...

Olá Amigo Zorate

Só agora vi este teu post e fiquei muito agradecida. És um querido!
Beijinhos

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.