Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estudo: Facebook incita ao divórcio

«Se para alguns o Facebook é um sítio de partilha com amigos e família, para outros está-se a tornar uma fonte de conflito entre casais. Os advogados de família britânicos revelaram um estudo que revela que a maior rede social já provocou cerca de 28 milhões de divórcios.




Um dos advogados afirma que, dos 30 casos que lidou nos últimos nove meses, o Facebook estava implicado em todos. Já a empresa 'Divórcio on-line' avança que um em cada cinco pedidos de divórcios do último ano continham referências à rede social.

“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequadas, de teor sexual, com pesssoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio on-line ao ‘The Telegraph’.

Emma Patel, presidente de uma empresa de advogados de família, afirma que o site actua como um terceiro agente virtual nas separações.

"O Facebook tem sido culpado pelo aumento das separações de casais", devido à forma como estes vivem as redes sociais, afirma Emma Patel. Os advogados pedem-lhes, como tal, para se manterem longe da rede social durante o processo de divórcio, para evitar danos maiores.

“As pessoas sentem-se tentadas a partilhar os seus sentimentos online e, em alguns casos, não só expressam o seu stress, como também fazem acusações inflamatórias contra o parceiro”, refere.

Um porta-voz do Facebook rejeita que a rede social possa destruir as relações, afirmando que “é como culpar o seu telemóvel ou o e-mail”, e questiona: “estar no Facebook obriga alguém a fazer algo, claro que não”.»


in CM online, 24-01-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.