Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo signo do zodíaco altera o horóscopo

Um astrónomo do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo e afirmou que o horóscopo actual sofreu alterações nas datas devido às mudanças no alinhamento da Terra. Saiba qual o seu novo signo.


- "Signo do Touro", de Carlos Ramos -


Parke Kundle, astrónomo norte-americano, revelou que existe um décimo terceiro signo denominado Serpente ou "Ophiuchus", o que provoca uma transformação nas divisões habituais de cada signo do horóscopo.

Os nativos Serpente situam-se no período entre 29 de Novembro e 17 de Dezembro e surgem entre Escorpião (de 23 a 29 de Novembro) e Sagitário (de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro).

Numa entrevista à NBC, Kundle explicou que devido à atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi alterado em cerca de um mês.

O astrónomo acrescentou, ainda, que a Terra se encontra, actualmente, numa posição diferente relativamente ao Sol, daquela que ocupava há três mil anos, quando a astrologia começou a ser estudada.

A alteração da posição da Terra modifica, também, a divisão astral "que se traduz nos signos e a sua correspondência às constelações", referiu o astrónomo à NBC.

A tese é polémica e opõe aqueles que se fundamentam na posição dos astros para fazer um horóscopo aos que se preocupam com a posição actual de estrelas e dos planetas.

Segundo Parke Kundle, como o signo é determinado pela posição do Sol no dia em que a pessoa nasceu, tudo aquilo que se sabe sobre o horóscopo pode estar errado.

Para conhecer o seu novo signo, tem de andar uma "casa" para a frente. Veja o novo horóscopo, segundo a versão do astrólogo norte-americano:

Capricórnio: de 20 de Janeiro a 16 de Fevereiro

Aquário: de 16 de Fevereiro a 11 de Março

Peixes: de 11 Março a 18 de Abril

Carneiro: de 18 de Abril a 13 de Maio

Touro: de 13 de Maio a 21 de Junho

Gémeos: de 21 de Junho a 20 de Julho

Caranguejo: de 20 de Julho a 10 de Agosto

Leão: de 10 de Agosto a 16 de Setembro

Virgem: de 16 de Setembro a 30 de Outubro

Balança: de 30 de Outubro a 23 de Novembro

Escorpião: de 23 a 29 de Novembro

Serpente: de 29 de Novembro a 17 de Dezembro

Sagitário: de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro


in JN online, 14-01-2011


2 comentários:

JCordas disse...

Só me confunde mais quanto as dicas diárias que a Maia diz.

=D disse...

Vamos lá ver quais as dicas que agora vou ter de ler =D

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.