Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oliveira Costa assinou o despacho da venda das acções de Cavaco Silva na SLN

«José Oliveira Costa, antigo presidente da Sociedade Lusa de Negócios e do BPN, assinou, pelo próprio punho, o despacho da venda das acções de Cavaco Silva na SLN a dois euros e 40 cêntimos cada uma.




A SIC teve acesso à carta que Cavaco Silva enviou a Oliveira Costa a 17 de Novembro de 2003 dando ordem de venda das 105.378 acções do grupo que detinha o BPN.

Recorde-se que estas acções foram compradas a um euro cada, o que na prática se traduz numa mais valia superior a 140% a favor de Cavaco Silva.

O negócio já era conhecido, mas a carta a que a SIC teve acesso mostra que o despacho com o valor de venda das acções foi assinado pelo próprio José Oliveira Costa, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva.

No despacho manuscrito podem reconhecer-se as expressões SLN Valor, 2,4 euros por acção e a assinatura de Oliveira Costa.




in SIC online, 06-01-2011


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.