Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Alexandria, Egito: Vídeo de polícia a matar manifestante a tiro choca internautas

As imagens, captadas da janela de um prédio em Alexandria, mostram a polícia egípcia a matar a tiro um manifestante. O homem estava sozinho e de braços abertos.

(Aviso: imagens potencialmente chocantes)


Embora sozinho e de braços abertos, um manifestante foi morto a tiro pela polícia egípcia. O vídeo, captado da janela de um prédio, está a correr mundo e a chocar os internautas.

As imagens foram filmadas numa rua de Alexandria, onde o manifestante caminhava, desobedecendo as autoridades.

Esta cidade egípcia é um dos locais onde foi decretado o recolher obrigatório na sequência da onda de protestos contra o presidente Hosni Mubarak.

Ontem, a praça Tahrir, no Cairo, ocupada por manifestantes antigovernamentais, foi tomada por partidários de Mubarak. Os confrontos causaram 11 mortos e cerca de um milhar de feridos, segundo o balanço oficial.





Vídeo in YouTube
Texto in Expresso onlie, 08-02-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.